Lufthansa compra Air Berlin

A Lufthansa vai adquirir os 81 aviões e assumir os três mil funcionários da Air Berlin, na sequência do pedido de insolvência daquela transportadora, por 1.500 milhões de euros, anunciou hoje o presidente da empresa alemã.

O responsável anunciou que o acordo de compra vai ser assinado às 12:00 horas locais (10h00 de Lisboa). «Hoje é um grande dia. Vamos assinar o acordo dentro de umas horas», disse Carsten Spohr.

A Air Berlin declarou-se insolvente a 15 de agosto e várias companhias aéreas manifestaram o seu interesse em comprar a empresa, como a Ryanair, a Lufthansa, a Condor e a TUIfly.

A Lufthansa e a easyJet são as duas transportadoras aéreas escolhidas para comprarem os ativos da insolvente Air Berlin. A administração da Air Berlin negociou nas últimas três semanas exclusivamente com a maior companhia aérea alemã e a companhia aérea britânica.

A Air Berlin declarou-se insolvente após ter deixado de receber apoio financeiro da Etihad Airways, seu acionista maioritário, e começou a negociar a venda de parte da empresa, especialmente com a Lufthansa. A partir de 15 de outubro, a Air Berlin vai deixar de realizar voos de longo curso.

Lusa


Veja também:
5 curiosidades que desconhece de aterrar um avião
Delta Airlines anuncia novas rotas para os EUA de Lisboa e Açores

Partilhar