A Lonely Planet elege anualmente os melhores destinos para visitar no ano seguinte e publica-os depois no seu guia Best in Travel. Portugal foi um dos países escolhidos para o ano 2018.

As listas – 10 países, 10 cidades, 10 regiões e 10 melhores destinos de valor – são elaboradas por especialistas, tendo em conta as sugestões de escritores, editores e bloggers de viagens.

Não é de admirar que Portugal seja o terceiro país apontado como um dos melhores destinos para visitar no próximo ano. Como referiu o Independent, foi um país que teve uma explosão surpreendente de popularidade em 2017. A Lonely Planet considera que Portugal emergiu da sombra da vizinha Espanha, destacando-se como um centro dinâmico de arte, cultura e gastronomia (sete novos restaurantes receberam estrelas Michelin em 2017). Os especialistas não esquecem a incrível acessibilidade e suas maravilhas naturais: em 2016, mais de 300 praias obtiveram a cobiçada classificação de Bandeira Azul, e duas novas reservas de biosfera foram nomeadas.

A Maurícia também consta na lista e surge em oitavo lugar. A ilha é conhecida pelas suas praias de areia branca e mar azul-turquesa, e pelos seus luxuosos resorts. Mas a Maurícia é muito mais do que um paraíso de lua-de-mel e, por isso mesmo – segundo a Lonely Planet -, deve ser incluído nas férias do próximo ano. A Volta ao Mundo já lá esteve para descobrir o outro lado da ilha.

A África do Sul é o último país do top 10 dos destinos para ver em 2018: praias, montanhas, vida selvagem e vinho – não esquecendo a cultura vibrante e cosmopolita da capital Cape Town (Cidade do Cabo) -, tudo num dos país mais sedutores do mundo. Este ano, acontece o «Nelson Mandela Centenary 2018: Be the Legacy», um programa oficial de eventos – desportivos, educativos ou dedicados às artes -, que tem como objetivo honrar o ex-presidente e líder lendário. Por isso, com mais para ver do que nunca e taxas de câmbio favoráveis, 2018 será um ano fenomenal para visitar a África do Sul. A Volta ao Mundo já explorou este país onde há de tudo: cidade, resort e vida selvagem.

Conheça o ranking dos 10 países para descobrir em 2018, na fotogaleria acima.


Veja também:
Portugal tem o melhor destino de praia da Europa
Portugal tem o resort mais romântico da Europa

Partilhar