De 29 de outubro a 26 de novembro, todos os domingos, parta à descoberta de 5 destinos europeus com a Coleção “48 horas em… – Guias Volta ao Mundo”, Um exclusivo para o Diário de Notícias e Jornal de Notícias, com o apoio ANA Aeroportos.

 

Com voos diretos a partir de Lisboa e do Porto, saiba como conhecer 5 cidades europeias em 48 horas. Gastronomia, cultura, património, compras, lazer, espaços públicos e diversão noturna.

Esta coleção que conta com o apoio da ANA Aeroportos, arranca no dia 29 de outubro com a capital da Baviera – Munique – conhecida pela sua cerveja e pela BMW. No entanto o guia não se cinge a estes dois atributos que tornam a cidade mundialmente conhecida, pois Munique esconde experiências e locais que vai querer descobrir em 48 horas de viagem. Dos museus aos parques, dos restaurantes aos hotéis, fique a conhecer uma cidade onde a qualidade de vida dita as regras.

O segundo guia traça um percurso pela cidade de Amesterdão dando a conhecer o que está para lá das coffee shops e das montras do Red Light District. É essa a proposta para dois dias de visita à cidade dos canais e das flores. Restaurantes para aquecer os dias, hotéis acolhedores para passar as noites, viagens pela história e pelo quotidiano da cidade ideal para uma escapada de fim-de-semana.

Parte-se para o sul da Europa, rumo a Nápoles, no terceiro guia. Uma cidade para os verdadeiros viajantes se deixarem levar pelas emoções. O guia é um convite a conhecer esta cidade, sempre com o Vesúvio a dominar a paisagem entrando em erupção com os recantos, a história, a vida de rua e o pulsar de uma cidade de oitos e oitentas, numa escapada de fim-de-semana.

O quarto guia dá-lhe a conhecer a capital da gastronomia francesa – Lyon. Esta cidade merece dois dias e duas noites de descobertas. O guia apresenta sugestões desde os restaurantes tradicionais aos de topo internacional, percorre as ruas dos antigos mercadores, para que o leitor possa admirar a riqueza arquitetónica e deixar-se levar pelo ambiente dos mercados de rua.

A coleção fecha com Dublin, que nos últimos anos tornou-se um dos centros da Europa, graças ao investimento económico. No entanto a capital da Irlanda tem muito mais do que escritórios das grandes empresas multinacionais. Há bares de cerveja e de whiskey, música ao vivo, gente e restaurantes de todo o mundo, museus e espaços verdes e a eterna capacidade irlandesa de bem receber.

Partilhar