Aterrar em Phuket é a melhor forma de descobrir a Tailândia em todo o seu esplendor.

Porta de entrada do país, daqui podemos sair de barco para as mais belas ilhas tailandesas: as ilhas Phi Phi, onde descobrimos a famosa Maya Beach (do filme “A Praia”), e Koh Ta-Pu, a praia da enorme rocha que parece flutuar na água e que se tornou célebre como “a praia de James Bond”, onde foi gravado “007 – O Homem da Pistola Dourada” e outros filmes de Hollywood.

Em Phuket também existem praias maravilhosas para conhecer: são mais de 15, consideradas algumas das melhores do mundo, com areia fina, água cristalina e agradável temperatura morna. Os amantes de desportos radicais preferem a Patong Beach, onde podem praticar kitesurf, surf, mergulho, escalada, entre outras atividades – sempre com vista para aquela maravilhosa praia.

De Phuket também podemos ir até Banguecoque e descobrir a fantástica (e algo caótica) capital da Tailândia. Uma vez aqui, vale a pena atrever-se e ir mais além. Afinal, a apenas 160 km de Banguecoque encontra-se uma incrível cidade-museu, que não pode deixar de conhecer.

Quase na fronteira entre a Tailândia e Myanmar, encontra-se a belíssima Kanchanaburi. É aqui que encontramos a célebre ponte sobre o rio Kwai. Segundo reza a história, na Segunda Guerra Mundial, os japoneses recrutaram operários e prisioneiros de guerra – na sua maioria, soldados norte-americanos –, para construir aquela ponte, em 1943, cujo objetivo era ligar a linha ferroviária da Tailândia com a de Myanmar (a antiga Birmânia), e facilitar o transporte de armas durante o conflito. No processo, mais de 100 mil operários de 12 mil prisioneiros de guerra morreram, devido a maus tratos pelos capatazes da obra, doenças e acidentes de trabalho. A ponte cumpriu o seu propósito durante algum tempo, até que os norte-americanos se aperceberam da sua importância no conflito e acabaram por bombardeá-la. Voltou a ser erigida no final da guerra, em 1945, desta feita em ferro, e hoje é um monumento histórico naquela região (vale a pena ver o clássico filme «A Ponte do Rio Kwai», de 1957, para conhecer a história ao pormenor).

Os amantes de desportos radicais preferem a Patong Beach, onde podem praticar kitesurf, surf, mergulho, escalada, entre outras atividades – sempre com vista para aquela maravilhosa praia.

A ponte do rio Kwai merece uma travessia a pé, seguida por uma visita ao memorial das vítimas da construção e ao Cemitério de Guerra de Kanchanaburi. Saindo do tema da Segunda Guerra Mundial, há em Kanchanaburi templos incríveis, que não pode passar sem conhecer: o Tham Phu Wa Temple, em Nong Ya, um local de adoração construído dentro de uma gruta; e o Guan Im Sutham Temple, de influência chinesa, onde saltam à vista cores e dragões gigantes.

E antes de regressar ao hotel, atreva-se a dar um mergulho no rio Kwai: uma experiência inesquecível, que irá recordar toda a vida.

Reserve já a sua viagem!

Partilhar