Construía casas em Lego quando era criança? Agora pode passar a noite numa casa verdadeira, em tamanho real, feita a partir de 25 milhões de peças Lego.

O Airbnb juntou-se à Lego para oferecer a um fã a oportunidade de viajar até Billund, na Dinamarca, e passar a noite nesta invenção. Um sonho para os que possuem uma das 400 mil milhões de peças de Lego existentes no mundo.

À chegada, os hóspedes terão de construir o seu pedido de almoço em Lego antes de ser enviado para a cozinha e preparado com comida verdadeira. Depois, poderão explorar a casa, passando pela galeria de obras de arte feitas em Lego, aproveitar um momento de tranquilidade debaixo da Árvore da Criatividade – feita à mão a partir de mais de seis milhões de peças -, ou dormir numa cama de Lego no meio de uma lagoa e debaixo de uma cascata – feitas de Lego, claro.

Para entrar no concurso do Airbnb, os participantes deverão escrever o que construiriam juntamente com sua família se tivessem um abastecimento infinito de tijolos LEGO para usar. Os vencedores terão uma oportunidade exclusiva de passar a noite nesta casa.

A 24 de novembro, os hóspedes chegarão à LEGO House, que irá fechar ao público. Depois, poderão brincar com os Lego e fazer novas construções, sob a direção do anfitrião do Airbnb, Jamie Berard, que é também um dos melhores construtores de LEGO do mundo.

O concurso termina às 23h59 PDT (Pacific Daylight Time) do dia 16 de novembro (menos sete horas do que em Portugal).

A Lego House é um museu, parque temático com loja de recordações e uma praça pública, com várias zonas de experiências diferentes. Quem não conseguir ganhar o concurso, poderá sempre visitar o espaço – só não conseguirá passar lá a noite nele.

Veja as fotos da casa feita de Lego, na fotogaleria acima.


Veja também:
É possível dormir numa das mansões de Pablo Escobar
Dormir numa torre de controlo? Sim, é possível

Partilhar