É uma cidade cultural e perfeita para os apreciadores de arte – tem mais de 40 museus para descobrir, uma zona antiga e outra com arquitetura moderna, e o Reno, que convida a um passeio pelas suas margens.

Se alguma vez sonhou em visitar Basileia, a terceira maior cidade da Suíça – ou se nunca o fez, talvez ganhe agora alguma vontade -, 2018 é o ano certo para essa viagem.

No próximo ano, a cidade vai oferecer aos visitantes que passem pelo menos uma noite no local um cartão grátis – o BaselCard -, que inclui transporte público gratuito e acesso a Wi-Fi, bem como grandes descontos em teatros, passeios pela cidade e muito mais.

Estes cartões são financiados por um pequeno aumento do imposto de turismo – de 3,50 francos suíços para 4 – que é cobrado. Apesar desta subida, o retorno para os viajantes que querem descobrir Basileia acaba por ser maior do que o investimento.

Os turistas poderão beneficiar de descontos de 50% em muitas das ofertas culturais da cidade, incluindo espetáculos, passeios guiados, entrada no jardim zoológico, viagem de barco pelo Reno e entrada nos 40 museus de Basileia.

Christoph Bosshardt, diretor de marketing da Basileia Tourismus, disse ao Oystersite de reserva de hotéis – que um programa piloto posto em prática durante verão mostrou que mais de 40% dos viajantes considerariam estender a sua estada se tivessem um BaselCard.

Precisa de mais razões para visitar Basileia? Veja algumas fotos da cidade na fotogaleria acima.


Veja também:
Na Suíça à descoberta do queijo, chocolate e extraterrestres
10 países para visitar em 2018

Partilhar