É fã dos filmes clássicos de Natal? Então voe até Londres.

Se a capital inglesa já tinha mais do que razões para ser visitada durante a época natalícia – as luzes, os mercados de Natal, as pistas de patinagem no gelo -, agora tem mais uma: de 23 de novembro a 16 de dezembro, vai poder assistir a uma fantástica seleção de filmes relacionados com o Natal, num cinema pop-up.

Todos os dias, será transmitido um clássico diferente, com música ao vivo e entretenimento depois da exibição do filme.

O local escolhido foi o Lost Rivers Elephant, um espaço construído a partir de contentores de transporte reciclados com um telhado em estilo circense, perto da estação de metro Elephant & Castle, no sul de Londres. Foi transformado no cinema mais festivo que pode imaginar e que durará 18 noites. É um verdadeiro país das maravilhas dos filmes de Natal.

A equipa da organização selecionou filmes de todas as eras e géneros – embora estejam todos associados à época, claro. «Escolhemos uma lista dos filmes preferidos de Natal, e espero que haja um para todos os gostos. Vamos passar clássicos de fazer derreter o coração, como Miracle on 34th Street (ambas as versões!), comédias festivas, como Jingle All The Way e Bad Santa, reinvenções das histórias de Natal, como The Muppet Christmas Carol e The Nightmare Before Christmas, e Die Hard, o último filme de ação de Natal», afirma Dave Calhoun, responsável pela área de cinema e entretenimento da Time Out.


Veja também:
Londres, cidade-natal
Londres: novos bairros, novas experiências

Partilhar