A República Dominicana é um dos seus destinos de sonho?

As últimas estatísticas do Banco Central da República Dominicana revelam que, entre janeiro e outubro de 2017, houve um aumento de 26,16% nas entradas de turistas portugueses em território dominicano.

O crescimento percentual também se verificou a nível mundial (4,26%) e a nível europeu (15,69%).

Espera-se que, até ao fim deste ano, a procura do destino pelos portugueses se traduza em mais de 35 mil passageiros, igualando o valor registado em 2010 – quando a Republica Dominicana atingiu um dos maiores picos de procura no mercado português.

«Estamos muito contentes com a aposta que as companhias aéreas e os operadores turísticos estão a fazer na recuperação do mercado português», afirma Leila Boasier Budecker, diretora para Espanha e Portugal do Ministério do Turismo da República Dominicana. «Sabemos que os portugueses valorizam as nossas praias e os nossos resorts, assim como a nossa cultura. Por isso, vamos reforçar a promoção do destino em Portugal para que, em dois ou três anos, possamos alcançar os 50 mil turistas», acrescenta.

Este ano, mais de 50% da procura portuguesa ocorreu nos meses de verão, entre julho e setembro. Em julho, o número de turistas foi 85% superior ao do mesmo período homólogo e em agosto foi 37,8 % superior.

A Volta ao Mundo viajou até esta ilha para descobrir o melhor da República Dominicana. Veja AQUI o vídeo do primeiro programa de televisão.


Veja também:
O melhor da gastronomia da República Dominicana (Episódio 2 – RTP3)
À descoberta do melhor da República Dominicana (Episódio 3 – RTP3)

Partilhar