a carregar vídeo

A beleza da Islândia é inegável e bastante diversa. Filmado com um drone, um novo vídeo mostra o que o país tem de melhor: montanhas com picos de gelo, lagos com água azul-turquesa, cascatas arrebatadoras – a acrescentar, o espetáculo das auroras boreais.

O autor do vídeo é Jonathan Besler, um fotógrafo profissional especializado em paisagens que visitou o país quatro vezes. «Cheguei a casa com 100 mil fotos no total, depois de ter passado 18 dias na ilha. Fui com alguns amigos de carro, como é possível ver no vídeo, e fiquei impressionado com a sorte que tivemos com as condições climatéricas. O tempo estava excelente e proporcionou várias oportunidades para fazer algumas coisas interessantes», disse Jonathan ao Lonely Planet Travel News.

O fotógrafo quis visitar regiões menos conhecidas para destacar a beleza intocada da Islândia, tendo explorado locais livres de multidões e de turistas.

Jonathan Besler captou assim as imagens com um drone, e teve depois a colaboração dos seus amigos Florian Gampert e Kevin May, que ajudaram com a produção e o som. A música escolhida foi criada por Peter Nanasi.

«Gosto do facto de a Islândia ser tão imprevisível – nunca se pode planear nada a 100%, porque o tempo raramente está de acordo com o que a previsão diz. O vento pode sempre ficar mais forte, a chuva pode chegar mais cedo… Mas gosto muito deste clima, pois conseguimos sentir verdadeiramente a natureza. No meu caso, tive muita sorte. Vi as auroras boreais durante cinco noites dos 18 dias em que estive na Islândia. São momentos impossíveis de esquecer», disse Jonathan.

Conheça 20 lugares que tem mesmo de conhecer na Islândia:


Veja também:
O que precisa mesmo de saber antes de visitar a Islândia
Islândia: mitos, realidade e natureza inóspita