InicioNotíciasUma maratona de Game of Thrones no cinema. Aguenta?
Uma maratona de Game of Thrones no cinema. Aguenta?
Veja as fotografias e conheça 20 cenários da série «Game of Thrones» que pode visitar, clicando nas setas.
[Imagem: Facebook Game of Thrones - Macall B. Polay/HBO]
1. The Dark Hedges, Irlanda do Norte
É um corredor de árvores de tirar o fôlego e fica na estrada Bregagh, próxima de Armoy. Esta formação natural existe há cerca de 300 anos. A família Stuart plantou as árvores para impressionar os visitantes da sua mansão, Gracehill House (que hoje é um clube de golfe).
2. Mussenden Temple, Irlanda do Norte
Está situado num penhasco com 36 metros de altura, perto de County Londonderry. Foi construído em 1785 e, originalmente, era para ser uma biblioteca.
3. Ballintoy, Irlanda do Norte
É uma pequena aldeia à beira-mar. Na série, chama-se Pyke e é a capital das Ilhas de Ferro.
4. Dubrovnik, Croácia
Em Game of Thrones, é King's Landing, a capital de Westeros. A cidade velha de Dubrovnik aparece em vários episódios desde a segunda temporada.
5. Lokrum, Croácia
Fica a menos de 20 minutos de barco de Dubrovnik e é um dos cenários de Game of Thrones (é a cidade de Quarth, perto do Mar de Jade). Aliás, na ilha há um museu interativo dedicado à série.
6. Trsteno Arboretum, Croácia
A 30 minutos de carro de Dubrovnik está o Trsteno Arboretum, o arboreto mais antigo de toda a região. Na série televisiva, é o Tyrell Garden, o jardim de King's Landing.
7. Trogir, Croácia
É uma cidade histórica e um porto da Croácia. O centro é considerado Património Mundial pela UNESCO. Em Game of Thrones, Trogir é o porto comercial de Qarth.
8. Split, Croácia
A Fortaleza de Klis, em Split, é a Fortaleza de Daenerys e a cidade dos escravos Mereen, em Game of Thrones. Esta fortaleza medieval encontra-se 223 metros acima de uma vila e separa as montanhas de Mosor and Kozjak.
9. Mdina, Malta
Mdina é a antiga capital de Malta. As suas ruas estreitas foram usadas em Game of Thrones, na primeira temporada. Mdina foi depois substituída por Dubrovnik.
10. Vatnajökull, Islândia
Vatnajökull é a maior massa de gelo da Islândia e é uma das paisagens de Game of Thrones. O glaciar é o cenário da terra «Beyond the Wall» da série.
11. Thingvellir National Park, Islândia
O caminho até Eyrie é filmado no Parque Nacional de Thingvellir, na Islândia. A viagem de Arya e de Sandor Clegane aparece na temporada quatro.
13. Essaouira, Marrocos
É uma cidade histórica na costa Atlântica marroquina. Aliás, ainda se percebe bem a influência portuguesa que aqui foi deixada. É o caso desta fortaleza, grande parte reconstruída. Em Game of Thrones, é onde decorrem as aventuras de Daenerys Targaryen na cidade de Astapor.
12. Dimmuborgir, Islândia
Dimmuborgir é um campo de lava com formações rochosas. Na série, Dimmuborgir era o local onde o Rei «Beyond the Wall» Mance Rayder montou o seu acampamento, na terceira temporada.
14. Ait Ben Haddou, Marrocos
A cidadela de Ait-Ben-Haddou, perto de Ouarzazate foi escolhida como cenário para a cidade de Yunkai, em Game of Thrones.
15. Bardenas Reales, Espanha
O Parque Natural de Bardenas Reales, em Navarra, Espanha, também foi cenário de Game of Thrones. O local apareceu pela primeira vez na sexta temporada, onde Daenerys Targaryen, a rainha do dragão, foi vista na companhia dos seus súbditos.
16. Castelo de Zafra, Espanha
O Castelo de Zafra é a Tower of Joy (Torre de Alegria), em Game of Thrones. O castelo fica em Guadalajara, Espanha.
17. Sevilha, Espanha
O Alcázar de Sevilha, Património Mundial pela UNESCO desde 1987, aparece na série Game of Thrones. Na série, é transformado num palácio com jardins e fontes, os «Jardins de Água», a residência privada dos governantes de Dorne.
18. Córdoba, Espanha
A ponte romana de Córdoba é, em Game of Thrones, a Ponte Longa, que une as duas metades da Antiga Volantis, através da foz do Roine.
19. Barrika, Espanha
Barrika, uma cidade do País Basco, em Espanha, vai ser um dos cenários da temporada sete, que está prestes a estrear.
20. Cáceres, Espanha
A cidade de Cáceres, na Estremadura, em Espanha, também vai aparecer na sétima temporada de Game of Thrones. A formação rochosa de Los Barruecos captou a atenção dos realizadores.
Atenção! É fã de Game ofThrones? Afinal não vai ter de esperar até 2018 (ou 2019) para voltar a ver as suas personagens preferidas.
Para muitos, não há nada pior do que ficar um ano inteiro sem o John Snow, a Daanerys ou o TyronLannister. Agora surge uma esperança: um cinema em Londres vai exibir, em sessão contínua, todos os episódios desde a primeira temporada.
Parece impossível? Não é. O Princes Charles Cinema vai transmitir os 67 episódios no grande ecrã, numa única sessão. Durante três gloriosos dias, os fãs são convidados a sentar-se, relaxar e assistir a todos os episódios de Game ofThrones do início ao fim. Segundo a Cosmopolitan, a exibição vai começar na segunda-feira, 27 de novembro, com o episódio de estreia da série, “Winteriscoming“. O último episódio, “The Dragon and the Wolf“, será transmitido na quinta-feira, 30 de novembro, às 16h51.
E há mais: não terá de passar fome durante as 70 horas de projeção. O cinema associou-se à MOD Pizza para garantir que haja muitas pizzaspara todos.
O evento é GRATUITO para os verdadeiros fãs. O único requisito é ser maior de 18 anos. Para conseguir um bilhete, basta registar-se no site.
Quem chegar ao fim da maratona de Game ofThrones ganha um ano de pizzas grátis. Aqueles que precisarem de uma pausa podem fazê-lo e regressar mais tarde.