Quando pensa em Instagram e nos lugares preferidos para fotografar durante o inverno, talvez lhe venham à mente as auroras boreais na Noruega, as decorações de Natal em Nova Iorque ou uma estância de neve nos Alpes. Mas não.

O destino mais popular no Instagram durante o inverno é a cidade de Berna, na Suíça. A pesquisa foi feita pela Focus Clinic, clínica de cirurgia ocular a laser, que tentou perceber quais os lugares fotografados ou filmados durante o inverno.

A capital da Suíça, conhecida pela sua torre com um relógio medieval e pelos seus impressionantes edifícios neo-renascentistas, é oficialmente a cidade preferida de inverno dos utilizadores do Instagram – superando mesmo o número de publicações das auroras boreais na Noruega.

Para perceber quais os locais mais partilhados na rede social da moda, a Focus Clinic analisou o número de vezes que as cidades famosas e os parques nacionais de todo o mundo foram marcados no Instagram, nas fotografias ou vídeos.

Berna foi marcada mais de um milhão de vezes. Com as ruas cheias de neve e vários mercados de Natal a acontecer, há muito para partilhar nas redes sociais e fazer inveja aos seguidores.

Conheça os 10 destinos mais populares no Instagram durante o inverno, na fotogaleria acima.


Veja também:
Melhores mercados de Natal da Europa
25 destinos para quem procura o sol no inverno

 

Partilhar