A maioria das companhias aéreas faz esforços para se modernizar e apresentar os melhores e mais exclusivos serviços aos seus passageiros – a competitividade no mundo da aviação é cada vez maior.

Agora, um novo projeto ambicioso pretende revolucionar ainda mais o universo das viagens de avião: uma artista criou a sua própria companhia aérea personalizada, com a única missão de levar os seus clientes para eventos de arte. «Fly with happiness» (voe com alegria) é o lema da empresa.

Angelhaha foi criada pela artista chinesa Qinmin Liu e é descrita como uma «companhia aérea especializada em viagens de negócios (business) de sonho, que terá sempre um espírito positivo e inovador».

O primeiro voo está marcado para 6 de dezembro, entre Nova Iorque e Miami, para a Art Basel em Miami Beach. Depois disso, a Angelhaha promete voos para cidades que incluem São Francisco, Pequim, Paris, Veneza, Berlim, Zurique, Londres e Porto Rico.

«Interesso-me sempre por tornar os sonhos, à partida inacessíveis, realidade. Além disso, questiono-me constantemente sobre o que posso fazer mais para desafiar a minha prática artística, a minha identidade enquanto artista e o mundo da arte. Qual a função de um artista? O que podemos fazer mais? Quero levar-me até ao limite – então, por que não começar algo que possa redefinir a função da arte?», disse Qinmin Liu ao Lonely Planet Travel News.

Com o objetivo de fornecer um serviço que tornará os clientes felizes e relaxados, Qinmin Liu espera criar experiências artísticas especiais dentro de um avião, para que o seu projeto seja único. A artista também disse que, embora muitos tenham já manifestado interesse, ainda há quem não acredite que se trate de uma empresa séria.

Os voos disponíveis serão sempre anunciado no site da companhia.


Veja também:
Companhia aérea coloca câmaras nas assistentes de bordo
Companhia aérea dá concertos a 10 mil metros de altitude

Partilhar