REUTERS/Darren Whiteside

O aeroporto de Bali vai ficar encerrado pelo segundo dia consecutivo devido ao vulcão Agung, em erupção na ilha, anunciaram hoje as autoridades da Indonésia.

O aeroporto de Bali já tinha sido encerrado na segunda-feira, depois de as cinzas do Agung terem chegado ao espaço aéreo, com as autoridades a admitirem a sua reabertura após avaliação da situação, o que acabou por não acontecer.

O porta-voz da agência de gestão de desastres da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho, afirmou que o encerramento vai ter efeito até às 07:00 (hora local) de quarta-feira. No primeiro dia em que o aeroporto esteve encerrado foram cancelados mais de 700 voos e cerca de 60 mil passageiros foram afetados.

O responsável disse ainda que o aeroporto na ilha vizinha de Lombok já reabriu, depois de ter estado encerrado na segunda-feira.

Alerta máximo: pessoas em risco

Ontem, segunda-feira, as autoridades indonésias elevaram o alerta para o nível máximo. Alargaram a zona de risco para dez quilómetros em redor da cratera que afeta 22 localidades e entre 90 mil a 100 mil pessoas, disse Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de gestão de desastres da Indonésia, em conferência de imprensa, em Jacarta.

Bali, Indonesia – 27 de novembro, 2017. REUTERS/Johannes P. Christo

Turismo em Bali

Bali é o principal destino turístico da Indonésia, com uma afluência mensal de cerca de 200 mil turistas estrangeiros, segundo dados oficiais. O arquipélago da Indonésia situa-se no chamado «Anel de Fogo» do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que regista milhares de sismos por ano, a maioria dos quais moderados.

Lusa

10 destinos para visitar na Indonésia para além de Bali


Veja também:
Viagem à descoberta dos encantos do norte da Tailândia
Birmânia: viagem a um dos destinos do momento

Partilhar