Uma praia de areia branca e água azul-turquesa é o destino de sonho de muitas pessoas. E se pensa que é cedo para começar a planear a viagem da sua vida para uma das melhores praias do mundo está enganado. A aventura não sairá barata, para a maior parte delas, por isso convém começar a fazer um mealheiro. E quanto mais cedo melhor.

A agência de viagens Flight Network, com sede no Canadá, elaborou um ranking com as 50 melhores praias do mundo, com a ajuda de centenas de profissionais do setor, jornalistas, editores e agentes de viagens.

Esta é a primeira lista das 50 melhores praias criada pela empresa. As praias foram classificadas com base em cinco critérios: beleza simples e intocada, localização isolada, qualidade da areia e da água, dias de sol por ano e temperatura média anual.

Grace Bay, nos Turks e Caicos, nas Caraíbas, ganhou o título de «melhor praia do mundo» pelas suas águas cristalinas e areia branca e suave. Uma das razões para estar tão bem classificada é o facto de estar protegida por uma barreira de coral colorida, tornando-a num local perfeito para nadar sem se preocupar com rochas, algas ou poluição.

Em segundo lugar, surge a praia australiana de Whitehaven, nas Ilhas Whitsunday. A praia de areia branca, além de ter uma paisagem incrível, é apenas acessível de helicóptero, hidroavião ou barco – não há risco de multidões.

Conheça o top 20 da lista, na fotogaleria acima, e comece já a planear a sua viagem!

Eleito o melhor destino de praia do mundo – e é um verdadeiro paraíso


Veja também:
As melhores praias para ir em cada mês do ano – e duas são portuguesas
15 praias mais bonitas do planeta (e há portuguesas na lista)

Partilhar