Uma maravilha

A Volta ao Mundo visitou a joia de família da MSC e confirmou o que suspeitávamos: este navio de cruzeiro é um mundo.

O MSC Meraviglia – a verdadeira maravilha dos cruzeiros – foi batizado no passado dia 3 de junho de 2017, em Le Havre, França. À atriz Sophia Loren, madrinha deste navio e de tantos outros da MSC, coube o corte da fita que inaugurou oficialmente aquele que é o maior navio construído por uma companhia de cruzeiros europeia.

Luxo, conforto, lazer e originalidade fazem deste gigante um verdadeiro hotel flutuante, com tudo aquilo a que um hóspede tem direito – e muito mais. Com capacidade para 5714 passageiros, este é um barco para todas as estações do ano, preparado para navegar em qualquer mar e oceano.

A MSC, empresa familiar italiana, tem cumprido o seu objetivo de criar «diferentes navios para diferentes experiências em diferentes lugares». Este navio tem 315 metros de comprimento, 65 metros de altura, 19 decks com uma singular variedade de ofertas. É uma autêntica cidade no mar, que vem quebrar a ideia que muitos possuem de que um cruzeiro é um «barco do amor» (como na série de televisão norte‑americana, transmitida pela ABC há 40 anos).

As ofertas a bordo são muitas e para todos os gostos: 12 restaurantes – que incluem um sushi bar, uma steakhouse e um buffet –, 20 bares e lounges – já imaginou uma chocolataria, uma creperie e um bar dedicado a cocktails de champanhe? –, quatro piscinas – uma delas com parque aquático –, casino, spa, ginásio, campo de basquetebol, ténis e voleibol e um teatro que apresenta diferentes shows da Broadway. Não poderia faltar uma luxuosa avenida com lojas – a «promenade». No teto, um ecrã de LED permite que o panorama se vá alterando, e que à noite se consiga ver o céu estrelado e de madrugada se assista ao nascer do sol. E, claro, espaços de diversão para entreter não só os mais novos mas todos aqueles que se atrevam. Pista de bowling, simuladores de carros e aviões, uma discoteca e vários clubes para adolescentes, crianças e bebés.

Mas a verdadeira novidade deste navio é o Cirque du Soleil at Sea. Durante seis noites por semana, no Carousel Lounge, espaço com capacidade para 400 pessoas, os artistas da maior companhia circense do mundo apresentam dois espetáculos criados especialmente para o cruzeiro.

O MSC Meraviglia é o maior barco construído por uma empresa de cruzeiros europeia e o primeiro desta fase de expansão. Até 2026, a MSC pretende triplicar a sua capacidade e aumentar a sua frota com mais 11 navios. Os preços para a temporada de inverno 2017-2018 do MSC Meraviglia estão disponíveis no site.

O mais recente navio da MSC Cruzeiros, o MSC Seaside, foi inaugurado a 30 de novembro de 2017, no porto de Trieste, Itália. O navio partiu, depois, a 1 de dezembro para a sua Grand Voyage com destino às Caraíbas. A travessia transatlântica vai demorar 21 dias, chegando ao porto de Miami, a sua nova casa, a 21 de dezembro. Nessa noite, o novo navio da MSC Cruzeiros será oficialmente nomeado numa cerimónia com a madrinha, Sophia Loren. Entretanto, fará escala no Funchal, a 10 de dezembro.

» msccruzeiros.pt

Por Mafalda Magrini – Fotografias MSC Cruzeiros

Veja também:
Cruzeiro no Mediterrâneo por incontornáveis ilhas gregas
6 rios onde fazer um cruzeiro

Partilhar