O Grupo Pestana investiu 51 milhões de euros em dois novos hotéis em Amesterdão e em Madrid, «alargando e internacionalizando» a marca Pestana Collection Hotels.

Na Holanda, o Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument resulta de um investimento de 40 milhões de euros, tendo prevista a abertura, «em soft opening, ainda durante o mês de dezembro», referem.

O novo hotel de cinco estrelas é «um Monumento Nacional, que serviu outrora como Câmara Municipal de New Amstel e foi posteriormente Arquivo da cidade de Amesterdão. O icónico edifício de estilo neorrenascentista é uma atração incontornável do seu bairro, considerado o ‘Quartier Latin’ da capital holandesa».

O monumento, adquirido pelo Pestana Hotel Group em 2014, foi totalmente renovado, tendo o grupo preservado «todos os elementos históricos e recriado um ambiente único, confortável, luxuoso e acolhedor». O hotel terá 154 quartos, entre os quais se incluem apartamentos e uma suíte presidencial.

Uma outra aposta estende-se a Espanha, com a obra do futuro Pestana Plaza Mayor a entrar na segunda fase, «prolongando-se para a Calle Imperial».

O Grupo salienta que, em 2015, ganhou o concurso para transformação do edifício histórico da Casa de la Carnicería, «uma construção do século XVII, usada nessa época para o abastecimento de carne às lojas da cidade». Este hotel terá 70 quartos e resulta de um investimento de 11 milhões de euros.

O Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument e o Pestana Plaza Mayor juntam-se, assim, aos quatro hotéis do Collection do Grupo: o Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument.

Lusa

12 razões para visitar Amesterdão


Veja também:
Cidades baratas para visitar em cada mês do ano
Os melhores destinos na Europa para visitar no Inverno

Partilhar