A nova politica de bagagem de cabine da Ryanair vai entrar em vigor daqui a um mês.

A partir de 15 de janeiro de 2018, apenas os passageiros com «Embarque Prioritário» (incluindo Plus, Flexi Plus e Família Plus) poderão transportar duas peças de bagagem de mão dentro da cabine.

Todos os restantes passageiros passarão a poder levar apenas uma peça de bagagem pequena na cabine. A segunda mala (maior) será colocada no porão durante o embarque, de forma gratuita.

A nova politica de bagagem da Ryanair também inclui uma redução no preço da bagagem de porão (de 35 para 25 euros) e um aumento no peso permitido (de 15 para 20 quilos). O objetivo é encorajar mais passageiros a reservar bagagem de porão, reduzindo assim o volume de malas de cabine.

«Este processo irá acelerar o embarque e eliminar atrasos nos voos, juntamente com a nossa nova politica de bagagem de porão que oferece aos nossos clientes valores mais baixos de bagagem por um aumento de 33% no peso permitido», afirma Kenny Jacobs, diretor de marketing da Ryanair.

O Embarque Prioritário pode ser adquirido por cinco euros no momento da reserva ou adicionado posteriormente por seis euros, estando disponível até uma hora antes da partida do voo.

A nova companhia aérea para jovens chega a Portugal com voos baratos


Veja também:
Lembra-se do calendário com as assistentes de bordo da Ryanair?
Estes são os artigos proibidos na bagagem de mão

Partilhar