Lagoas de cortar a respiração, praias paradisíacas, florestas intocadas, uma cultura singular. Que mais podemos pedir quando fazemos uma visita a um determinado local?

Ao afastarmo-nos das praias sobrelotadas do sul, podemos apreciar a alma de Bali. Terra de orações, coberta de oferendas, a ilha dos deuses revela-se então uma festa dos sentidos, das cores e da excelência.

A 25 quilómetros a norte de Denpasar, a movimentada capital, um simples povoamento rural aninhado numa encosta vulcânica converteu-se no epicentro da cultura balinesa. «Paraíso primordial», querido a toda uma diversidade de artistas internacionais em busca de um Oriente idílico, a popularidade de Ubud recrudesceu em 2010, com o sucesso do filme “Comer, Amar e Rezar”, no qual Julia Roberts interpreta o papel de uma escritora em busca de realização pessoal e de um sentido para a vida.

Nos últimos tempos, privilegiando o charme desta pequena cidade que se manteve muito ligada às suas tradições, onde galerias de arte, restaurantes famosos e lojas de artesanato de qualidade convivem, lado a lado, com escolas de música, salas de meditação, spas e workshops de ioga, os hotéis de luxo libertaram-se das praias lotadas do Sul para incrustarem neste exuberante cenário algumas das suas melhores joias.

A ilha dos deuses revela-se então uma festa dos sentidos, das cores e da excelência

Uma dessas joias é o Ritz-Carlton
Este hotel abriu em 2015, a dois passos desta pequena cidade, classificado como reserva: a marca de um novo conceito do grupo americano, direcionado para os ambientes naturais de exceção e onde se privilegia a experiência sensorial e a imersão cultural. Logo que entrou em funcionamento, o Ritz-Carlton Reserve Mandapa (o templo, em sânscrito) seduziu de imediato o operador turístico, especializado em evasões de luxo, que exalta a sua arquitetura, respeitando o estilo tradicional de Bali, o requinte do seu interior, mas também e especialmente as vistas deslumbrantes que oferece sobre os campos de arroz, a partir da sua sumptuosa receção aberta para o exterior e das janelas envidraçadas das suítes e das casas de banho. Uma visão que se ainda não está na sua lista de desejos, devia estar.

Reserve já a sua viagem!

Partilhar