Não é à toa que Florença é vista como uma das cidades mais bonitas do mundo. Neste artigo vai ficar a perceber por que todos chegam a esta conclusão.

 

Florença é a capital e a maior cidade da região da Toscana, sendo considerada o berço da Renascença Italiana. Aqui estão várias obras de artista do Renascimento, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, entre outros…

Florença é um verdadeiro tesouro histórico dos séculos passados. Na arquitetura, é como se fosse um enorme museu a céu aberto, repleta de edifícios restaurados que mantêm os seus encantos de outros tempos. Considerada Património Histórico da Humanidade pela Unesco é obrigatório conhecer Florença e descobrir séculos de história esculpida nos seus palácios imponentes, nas suas ruas estreitas e nas suas belas igrejas.

Florença é um museu vivo. Em cada esquina, uma estátua; em cada praça, um monumento; em cada loja, uma pintura. Não é preciso entrar nas galerias para apreciar arte e não é preciso ser apreciador de arte para ver frescos originais e outras relíquias.

A Officina Profumo – Farmaceutica di Santa Maria Novella (Via della Spada, 16) é um exemplo. É certo que abriu uma «sucursal» em Lisboa há uns anos, mas é na mesma incontornável a visita a esta loja-mãe, ao lado da Basílica de Santa Maria Novella, no bairro homónimo. É mais do que uma loja. É também ervanária, perfumaria, é antigo convento e até tem frescos medievais e o maior claustro da cidade.

Na arquitetura, é como se fosse um enorme museu a céu aberto, repleta de edifícios restaurados que mantêm os seus encantos de outros tempos.

O que visitar?
– Catedral de Santa Maria del Fiore
– Cúpula de Brunelleschi
– Palácio Vecchio
– Basílica Santa Maria Novela
– Praça de Michelangelo

Reserve já a sua viagem!

Partilhar