É comum ouvir-se dizer que o melhor dia para comprar uma viagem de avião é a terça-feira. Mas será mesmo verdade? Segundo os novos dados da Expedia, o segundo dia da semana não é o mais razoável para se conseguirem os melhores preços.

Num estudo apresentado em colaboração com a Airlines Reporting Corporation, a Expedia chegou à conclusão de que, se reservar um voo ao domingo, conseguirá obter um bilhete de avião com um preço médio mais baixo, tanto para a classe económica como para as classes premium. A solução para conseguir poupar mais é também comprar bilhetes com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Os passageiros em viagens de negócio, por seu lado, podem adquirir um voo menos caro se reservarem a partida para uma sexta-feira. Esta é também uma boa razão para prolongarem a viagem de trabalho e explorarem uma cidade com um pouco mais de tempo.

Embora estas novas conclusões possam ajudar a tomar melhores decisões quanto à aquisição de bilhetes, elas não são imperativas. Tal como disse numa entrevistas Scott Keyes – fundador da Scott’s Cheap Flights e cujo trabalho é encontrar as melhores ofertas de viagens -, não há uma regra rigorosa para escolher o momento de fazer uma reserva, pois os preços são constantemente alterados. «Hoje, as tarifas aéreas mudam não só a cada hora, mas também a cada minuto e, muitas vezes, a cada segundo», afirmou.

Destinos para fugir às multidões em 2018


Veja também:
Este é o dia mais barato da semana para andar de avião
Saiba com que antecedência deve comprar o bilhete de avião

Partilhar