A cadeia Design Hotels tem mais um novo membro: Tulum Treehouse. Uma casa (de filme) no México, em Tulum, entre o mar das Caraíbas e a selva.

Tulum é dos destinos mais exclusivos do México, procurado pelas suas praias azul-turquesa em pleno mar das Caraíbas, junto da Reserva da Biosfera de Sian Ka’an, com cerca de 650 mil hectares. É também Património Mundial da UNESCO, graças às suas ruínas maias, como Chichén Itzá. É junto a tudo isto que se situa o mais novo membro da cadeia Design Hotels. Se bem que neste caso não seja bem um hotel convencional, mas sim uma casa.

Tem cinco quartos, mas dá para alugar apenas três deles, tornando-se assim (ligeiramente) mais acessível a famílias ou grupos de amigos. No último piso existe um terraço com capacidade para doze pessoas e vista direta para a selva. Não há leões nem elefantes, mas a vegetação cerrada e exótica impressiona.

Uma construção que juntou arquitetos e designers internacionais com construtores e artesãos locais, destinada a quem «procura experiências genuínas e originais, centradas no respeito e no reconhecimento das tradições, da comida, da música e dos rituais locais», garantem os responsáveis. Neste caso parece tudo menos conversa de vendedor.

Preço (três quartos) a partir de 1650 euros por noite. A casa toda pode ser alugada por dois mil euros.

» designhotels.com/tulum-treehouse


Veja também:
Tulum: o México das praias, da selva e dos hippies
«País, cidade, praça, música»: uma crónica de José Luís Peixoto no México

Partilhar