O Natal e a passagem de ano são duas festas que, embora diferentes de país para país, giram sempre em torno da família, dos amigos e da comida.

Para celebrar a época festiva, a Airbnb pediu a alguns dos seus Anfitriões de Experiências para partilhar as receitas favoritas típicas desta altura. Desde sopas a sobremesas, os anfitriões de todo o mundo escolheram os seus pratos preferidos e explicaram como prepará-los em casa.

Nas Receitas para as Festas de Todo o Mundo, surge uma receita enviada pelo Chef Tolga Von Klein, anfitrião da experiência Aula de Marisco Português em Lisboa. Para uma refeição típica de Natal, Von Klein recomenda uma sobremesa bastante comum nas mesas dos portugueses – Aletria.

As celebrações do Natal ou do Fim de Ano nunca são idênticas — mas quer esteja na Cidade do Cabo, em Singapura ou em São Francisco, há sempre comida para partilhar.

De acordo com um inquérito feito pela Harris Poll/Airbnb, a maioria dos viajantes (54%) gosta tanto de cozinhar como de comer fora quando está em viagem — por isso, não é surpresa nenhuma que as Experiências gastronómicas, como aulas de culinária com célebres chefs locais, sejam das preferidas dos hóspedes da Airbnb.

Conheça, na fotogaleria acima, alguns pratos típicos da época natalícia de diferentes regiões.


Veja também:
As piores árvores de Natal de sempre
Estes são os 50 melhores pratos do mundo

Partilhar