Três hostels portugueses entraram no top 10 mundial nos prémios Hostel of the Year 2017. Um deles é eleito o Melhor Hostel da Europa. Portugal a afirmar-se – uma vez mais – entre os melhores do turismo.

O Blue Boutique Hostel & Suites, no Estoril (Cascais), foi galardoado como o melhor hostel da Europa, e o quarto no ranking mundial, nos prémios Hostel of the Year 2017. Há outros dois alojamentos portugueses nos 10 primeiros lugares.

Quase um ano depois do Yes! Hostels (situado em Lisboa e no Porto) ter sido considerado a melhor cadeia de hostels do mundo, pelos prémios Hoscars, Portugal volta a dar que falar pelas melhores razões no que toca a este tema. Desta vez, foi o Blue Boutique Hostel & Suites, no Estoril (Cascais), que foi galardoado como o Melhor Hostel da Europa, nos prémios Hostel of the Year, atribuídos anualmente e votados pelos cibernautas pelo mundo fora.

Nesta iniciativa, na qual qualquer hostel se pode candidatar consoante um registo prévio, este hostel português ficou ainda classificado em quatro lugar no top mundial de 2017. Já em 2015, recorde-se, o Blue Boutique Hostel & Suites tinha sido considerado pelo jornal inglês The Guardian como um dos 10 hostels mais elegantes da Europa.

Ainda no top 10 dos melhores hostels do mundo, segundo os prémios Hostel of the Year, ficaram outros dois portugueses, o Easy Lisbon Hostel no oitavo lugar, e a Casa d’Alagoa, em Faro, no nono posto. Conheça o top na fotogaleria acima.

Texto de Nuno Cardoso

10 melhores hostels acessíveis na Europa


Veja também:
Cidades baratas para visitar em cada mês de 2018
Destinos de sonho que não pode perder em 2018

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.