Também há hostels (de charme) nas estâncias de neve. Como o recentemente inaugurado ho36 Les Ménuires 3 vallés.

Por norma às estâncias de neve estão associados hotéis e restaurantes de luxo, como é o caso de St. Moritz, na Suíça, ou Courchevel, nos Alpes franceses. Ou isso ou pacotes em conta, com alojamento e forfait (entrada nas pistas) incluídos, mas em locais sem qualquer charme.

Não tem que ser assim e o ho36 Les Ménuires 3 vallées, que abriu este mês de dezembro, está aí para prová-lo. Um hostel de nova geração localizado na estância de Les Ménuires. O nome da terra pode não dizer muito a algumas pessoas, a verdade é que fica integrada no Les Trois Vallées (Os Três Vales), a maior área esquiável do mundo, com cerca de 600 quilómetros. Fica no sul de França, junto à fronteira com o norte de Itália.

O ambiente é aquilo que se espera, algures entre um hotel e uma guest house, cosmopolita, descontraído, em tudo idêntico àqueles que se encontram nas grandes cidades. Ainda mais acolhedor, afinal lá fora as temperaturas são quase sempre negativas.

A internet é grátis e ilimitada e há café e restaurante com preços em conta. Não há noites mínimas de estada obrigatória, mostrando que é possível fazer férias de inverno saltitando de estância em estância.

ho36 Les Ménuires 3 vallées
Preço: a partir de 35 euros por noite em dormitório. Também há quartos privados. E com vista para a neve.
Web: ho36hostels.com

 

Oddsson Hostel
Reiquiavique (Islândia)

Não fica numa estância de neve – está localizado no coração da capital islandesa – mas é também uma excelente opção para fazer uma viagem pelo país longe de pacotes predefinidos. E em conta. Dormitórios a partir de 40 euros. Um antigo armazém de 1940 com muito estilo, conforto e vista para a baía de Faxaflói. Web: oddsson.is

Veja em baixo fotografias do Oddsson Hostel:

Texto de João Ferreira Oliveira

9 destinos mais românticos para ir no inverno


Veja também:
14 estâncias de neve para ir de carro
Fotografias impressionantes na cidade mais fria do mundo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.