Já ouviu falar do casal Lauren Bullen e Jack Morris, um dos mais famosos do Instagram?

Lauren, australiana de 24 anos, é @gypsea_lust no Instagram e tem mais de 1,9 milhões de seguidores; Jack, inglês de 26, é @doyoutravel e tem 2,7 milhões de fãs na sua conta. Os dois formam um dos casais mais invejados por viajarem pelo mundo – já visitaram mais de 45 países.

As fotografias das suas viagens valem milhares de euros – a Jack, já pagaram 9000 dólares por uma única publicação no Instagram, e a Lauren costumam pagar-lhe até 7500 dólares por post.

Em agosto, os dois decidiram mostrar a realidade por trás das fotografias perfeitas que publicam, e criaram uma conta no Instagram – @doyoutravelpresets – onde mostram o antes e o depois da edição das imagens.

Jack contou ao Daily Mail que não usam filtros, nem aplicações para smartphones: «Não uso nenhuma aplicação ou filtro no telemóvel, uso o Lightroom no meu Macbook Pro. Se uma foto estiver um pouco escura ou com pouco contraste, às vezes edito-a apenas no próprio editor do Instagram», afirma.

O programa usado por ambos é o Adobe Lightroom. É nele que garantem a quantidade de exposição certa para que a imagem seja vibrante. «As cores que gosto de usar para as fotos são geralmente cor de laranja e verde, ou algo no meio (que é especialmente bom para imagens do nascer e do sol)», disse Lauren.

Antes de começarem a editar, Lauren e Jack criaram a sua própria imagem ‘predefinida’, criando um «preset» (que consiste em configurações de imagem gravadas que usam como base de todas as suas fotos). «Normalmente, uso o ‘preset‘ que me parece melhor, e a primeira coisa que faço depois é passar à exposição e aumentá-la», explica Lauren. Além disso, também aumenta a temperatura e a tonalidade da imagem, dependendo da foto que está a trabalhar. «Quando uma fotografia é tirada a meio do dia, a iluminação é demasiado alta, e então geralmente gosto de diminuir os destaques e aumentar as sombras que eliminam a luz», disse. E a edição continua por aí fora, com mudanças nos brancos e nos pretos da imagem, na saturação e claridade.

Os «presets» que o casal usa estão disponíveis para venda no seu site, para que qualquer pessoa possa tornar as suas fotos igualmente perfeitas.

Veja o antes e o depois das imagens de Lauren Bullen e Jack Morris, na fotogaleria acima.

Como o Instagram está a mudar a forma de viajar – nem tudo é perfeito


Veja também:
A diferença entre a expetativa e a realidade dos principais destinos turísticos
Este resort tem um mordomo só para lhe tirar fotos para o Instagram

Partilhar