Foi numa banda desenhada da Walt Disney que surgiu a fantasia de mergulhar numa piscina cheia de notas e moedas. Existirá maior extravagância que essa?

 

Mas não é a única: os mais gulosos sonham em mergulhar numa banheira de chocolate, e muitos dariam tudo por mergulhar num mar de cerveja. Parece uma loucura, mas pelo menos o sonho do banho de cerveja pode ser realizado. Em Praga, o berço da famosa cerveja Pilsner, há spas que oferecem não só um luxuoso banho em cerveja aquecida a 37ºC, como os clientes também se podem servir de cerveja artesanal à descrição, durante os 30 minutos que dura cada sessão.

Não é só pela excentricidade que esta experiência vale a pena: afinal, o banho de cerveja é uma técnica antiga de relaxamento, que alivia o stress, a fadiga e a tensão. Por outro lado, o fermento da cerveja promove a regeneração da derme, pelo que estes tratamentos têm imensos benefícios para a pele. Nestes spas, além dos banhos, é possível fazer massagens ou compressas quentes com cevada e lúpulo.

Parece uma loucura, mas pelo menos o sonho do banho de cerveja pode ser realizado.

No Spa de Cerveja Bernard Praha, localizado na parte velha de Praga, o banho de cerveja consiste numa mistura com benefícios medicinais desenvolvida e testada pela Cervejaria Bernard (conhecida pela cerveja artesanal), rica em vitamina B e lúpulo de origem checa. Os banhos são seguidos de uma massagem relaxante.

O Spa Beer Land, em pleno coração da cidade, é conhecido por oferecer tratamentos com ingredientes exclusivamente naturais e inspirados nas antigas terapêuticas checas. Os clientes tomam banho em tanques de carvalho feitos à mão, com capacidade para mil litros. O banho é feito de extratos naturais, que habitualmente são usados na preparação da cerveja checa (com uma seleção de variedades de lúpulos, fermento e malte de cerveja).

Além de uma cidade pitoresca e apaixonante em termos culturais e arquitetónicos, Praga é assim o destino perfeito para quem procura realizar o extravagante sonho de tomar banho em cerveja, uma experiência única na vida. E depois de um relaxante banho em bebida de cevada (seguido de um bom duche, para não ficar a cheirar a cerveja), vale a pena descobrir também os famosos pubs de Praga, onde a cerveja artesanal é a verdadeira estrela – agora só para degustar, acompanhada de uma iguaria da cozinha checa, como queijo frito, ou como se diz na República Checa, smažený sýr.

Reserve já a sua viagem!

Partilhar