Basileia é uma cidade de referência na Suíça e no resto da Europa e tem diversos atrativos naturais e urbanos que merecem uma viagem “completa”.

 

Antes de falarmos das virtudes de Basileia, temos de começar por referir o fantástico centro histórico medieval que esta cidade possui. A Catedral, de traços romanescos e góticos, e a Câmara Municipal, da época do Renascimento, são passagens obrigatórias. A Marktplatz é uma praça que o vai deixar de “boca aberta”. Aqui existe um mercado aberto todos os dias da semana (exceto aos domingos) vendendo flores, vegetais e produtos frescos e locais.

Edifício vermelho imponente
A Rathaus possui uma fachada e uma torre que chamam muito a atenção e possuem pormenores interessantes. O edifício, em estilo Art Noveau possui um pátio aberto que pode ser visitado e existe também a possibilidade de um tour guiado ao custo de cinco francos (aos sábados). É um edifício com quinhentos anos, que alberga o parlamento e o governo do cantão Basileia-Cidade.

Antes de falarmos das virtudes de Basileia, temos de começar por referir o fantástico centro histórico medieval que esta cidade possui.

Basel Minster (Catedral de Basileia)
É um dos principais marcos históricos e uma das atrações da cidade. Também em arenito vermelho, azulejos coloridos e duas torres, foi originalmente uma catedral gótica e, hoje em dia, é uma igreja protestante. Fica num local alto de Basileia e numa ampla praça onde existem também alguns museus. A Catedral de Basileia, capital da Suíça, foi construída entre 1019 e 1500.

Reserve já a sua viagem!

Partilhar