Está pronto para uma viagem pela Europa sem telemóvel, dinheiro ou cartões de crédito? A Red Bull desafia-o para a aventura da sua vida.

A marca de bebidas energéticas lançou uma competição para estudantes universitários de todo o mundo que tenham um espírito aventureiro e se sintam capazes de viajar pelo continente europeu, tendo latas de Red Bull como a sua única moeda de troca.

«Red Bull Can You Make It?» convida equipas de três estudantes para uma viagem entre os dias 10 e 17 de abril. Serão escolhidas 200 equipas de 60 países de todo o mundo. Cada uma delas será levada até uma das cidades de partida – Budapeste, Madrid, Roma ou Estocolmo. Os estudantes terão de entregar todo o seu dinheiro, cartões de crédito e telefone pessoal, em troca de 24 latas de Red Bull e um smartphone equipado com dados ilimitados. Os participantes terão uma semana para chegar a Amesterdão, percorrendo mais de 1600 quilómetros trocando latas de Red Bull por tudo o que precisarem durante esta aventura.

Ao longo da viagem, os estudantes criarão o seu próprio itinerário, visitando os pontos de controlo em várias cidades europeias para completar desafios de uma lista de aventura. Entretanto, devem publicar fotos e vídeos para recebem apoio dos seus seguidores, a fim de conseguirem a maior pontuação possível. Haverá um programa de destaque nas redes sociais que seguirá as histórias ao longo da semana. A decisão de quais serão as equipas vencedoras será baseada em três fatores: desafios nos pontos de controlo, posicionamento nas redes sociais e conclusão de tarefas da lista de aventuras. Não se trata de premiar a primeira equipa a chegar ao destino – são as aventuras ao longo do caminho que irão importar.

Na última competição «Red Bull Can You Make It?», que aconteceu em 2016, 165 equipas conseguiram realizar os seus sonhos, como saltar de um avião ou conseguir bilhetes para um jogo da Liga dos Campeões.

As candidaturas terminam a 14 de fevereiro e são feitas através do site do desafio.

14 destinos surpreendentemente baratos para ir em 2018


Veja também:
Quer ser pago para não fazer nada?
Esta é a idade em que as pessoas começam a ser menos aventureiras

Partilhar