À beira do resto da Terra, Sagres é um destino que nos inspira a ir ao limite de nós mesmos.

Com duas frentes de costa, em Sagres, no município de Vila do Bispo, há dezenas de praias para todos os gostos, algumas selvagens e secretas, mas todas enquadradas por paisagens deslumbrantes e envolvidas pela brisa tranquilizadora do oceano Atlântico. As escarpas das falésias de Sagres convidam aos mais emocionantes desportos radicais, tornando a estadia naquele local uma experiência inesquecível e sem igual no nosso país.

O fulgor do oceano Atlântico torna as ondas em Sagres altas e imparáveis, ideais para a prática de desportos náuticos como o surf, o windsurf, o bodyboard e o stand up paddle. Para apaixonados por desportos radicais, Vila do Bispo é um paraíso na terra, para amadores e curiosos é a oportunidade ideal para ter o primeiro contacto com estas práticas, já que existem escolas em cada praia, que permitem o aluguer de equipamento.

Passear de barco também faz parte das experiências obrigatórias. No Porto da Baleeira, por exemplo, há empresas turísticas que oferecem passeios pelas paisagens costeiras, assim como a prática de mergulho. Submergir pelos mares de Sagres é deslumbrar-se com os vestígios de antigos naufrágios, assim como observar diversas espécies de cetáceos como golfinhos, botos e baleias. À tona da água, surpreendemo-nos com a passagem das mais variadas aves marinhas.

Vila do Bispo é um dos mais importantes pontos de passagem das rotas migratórias de várias espécies de aves que, anualmente, no final do verão, abandonam o continente europeu a caminho das terras quentes de África. Este fenómeno é único em Portugal e apenas se consegue observar de Sagres, onde espécies de rapina e planadoras de grande porte, como o Grifo, o Abutre-do-Egito ou a Cegonha-preta se podem observar. As praias de Sagres são brindadas pela passagem de aves incríveis, de fazer pasmar tanto aficionados como simples curiosos da ornitologia.

O fulgor do oceano Atlântico torna as ondas em Sagres altas e imparáveis, ideais para a prática de desportos náuticos como o surf, o windsurf, o bodyboard e o stand up paddle.

Para uma panorâmica de toda a costa de Sagres, a Fortaleza é o local a visitar, de onde é possível observar as enseadas de Vila do Bispo, o cabo de São Vicente e a imensidão do Oceano Atlântico. Mas a própria fortaleza e as suas imediações, integradas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, permitem um olhar próximo do património natural da costa, especialmente no que se refere às particularidades da flora.

Como um promontório para o mundo, Sagres é um destino para descobrir e deslumbrar-se. Entre a languidão das praias e da emoção dos desportos radicais, difícil é escolher.

Reserve já a sua viagem!

Partilhar