Quem nunca pensou sobre qual a obra de arte que mais se parece connosco? (Se não lhe tiver acontecido, talvez esteja a fazê-lo neste momento.)

A aplicação da Google Arts & Culture, disponível para IOS e Android, já é assunto em todo o mundo, tendo-se tornado a app gratuita mais descarregada na App Store a dado momento. Com tecnologia de reconhecimento facial, compara o rosto de cada um com milhares de obras de arte compartilhadas no Google.

A app Google Arts & Culture faz parte do Google Cultural Institute, que fornece informações sobre artistas, cientistas e figuras históricas de mil instituições em todo o mundo. Para descobrir a obra de arte mais parecida consigo, entre na opção «Is your portrait in a museum? (O seu retrato está num museu?)».

A aplicação faz furor e tem suscitado a curiosidade dos utilizadores de redes sociais como o Twitter. Alguns grandes nomes já encontraram a sua obra de arte, incluindo o fundador do Twitter, Jack Dorsey, o ator Kumail Nanjiani e muitos outros. E há quem o tenha feito mais do que uma vez.

A app Google Arts & Culture está disponível em Portugal, mas esta opção ainda só pode ser utilizada nos Estados Unidos. Ainda assim, veja as fotos de alguns utilizadores e saiba se concorda com as escolhas do Google.


Veja também:
Gosta de selfies? Agora há um museu dedicado a este tipo de fotografias
App portuguesa liga compradores a viajantes de todo o mundo

Partilhar