A AirHelp lançou hoje a primeira ferramenta que notifica os viajantes sobre a possibilidade de serem recompensados relativamente aos voos feitos nos últimos três anos e voos futuros.

A Airhelp, presente em Portugal desde 2013, é uma empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos e líder mundial na obtenção de compensações por perturbações em voos. Através do site ou da app para dispositivos móveis, os passageiros podem introduzir os dados do seu voo e verificar se este é elegível para uma compensação por atrasos, cancelamentos ou impedimentos de embarque por parte da companhia aérea. Em caso afirmativo, o passageiro poderá ter direito a uma compensação até 600 euros por pessoa, sendo a AirHelp a tratar de toda a burocracia.

Na nova ferramenta – disponível no site e na app -, os passageiros conseguem registar de forma simples o historial dos seus voos e verificar se são elegíveis para eventuais compensações. Além dos voos antigos, os utilizadores conseguem inserir os voos futuros já reservados. Depois, a AirHelp consegue atualizá-los e notificá-los automaticamente sobre possíveis compensações, logo após a ocorrência de qualquer perturbação num futuro voo.

Todos os anos, mais de 9 milhões de passageiros têm direito a uma compensação, mas apenas 2% conhecem os seus direitos e avançam com a reclamação – o que significa que cerca de 2,3 mil milhões de euros ficam por reembolsar.

Com os dados de voos passados e futuros, os viajantes podem criar mapas personalizados das suas viagens e partilhá-los no Facebook e no Twitter.

Tudo o que o Horóscopo de 2018 diz sobre as suas viagens


Veja também:
Janeiro é o mês mais barato para comprar voos: e este é o truque
Voo atrasado ou cancelado? Estes são os seus direitos

Partilhar