A Air France acaba de reabrir o novo lounge Business da companhia aérea, inteiramente renovado e ampliado. Com um conceito de cozinha aberta, saunas privativas e ainda um bar detox, a companhia «imaginou uma verdadeira bolha de bem-estar» para os seus clientes Business e clientes com cartão Flying Blue Elite Plus. Este novo salão fica no hall L do terminal 2 do aeroporto de Paris Charles de Gaulle (CDG).

A apresentação e abertura do salão de 3200 mt2 será feita em duas fases. A primeira parte, com 2180 mt2, foi desvendada a 25 de janeiro. A segunda só será revelada em julho de 2018, altura em que serão inaugurados outros novos espaços.

«Este espaço enquadra-se perfeitamente na estratégia da Air France de melhoria de gama, em continuidade com a que era já oferecida no Terminal 2G. O lounge foi concebido para surpreender os nossos clientes com propostas inovadoras quanto a bem-estar e gastronomia», explicou Anne Rigail, Diretora-Geral Adjunta Cliente.

Com um equilíbrio delicado entre elegância, conforto e criatividade, este novo conceito reflete a identidade da marca Air France. A companhia aérea francesa e a agência Brandimage assinam, assim, um espaço com uma escolha de materiais e de mobiliário planeado e com uma palete de cores luminosas.

O novo lounge coloca à disposição dos clientes um espaço «Instant Relaxation», onde é possível descontrair nas chaises longues (espreguiçadeiras) ou nas mini-suites; um bar detox com uma seleção de chás revigorantes; um espaço dedicado a tratamentos faciais, com duas cabines privativas onde os clientes podem desfrutar de toda a experiência dos esteticistas Clarins; duas saunas de uso privativo; duches amplos pensados segundo os códigos do luxo.

A nível da gastronomia, existe um espaço de restauração «La Table Gourmet», desenhado dentro do espírito da nova brasserie parisiense, com uma cozinha aberta onde um Chefe prepara pratos quentes; uma oferta em self-service, com opções para todos os gostos: estufados, saladas ou ainda confeitaria; e uma seleção de vinhos e champanhes pensada por Paolo Basso, «Melhor Sommelier do Mundo 2013».

Para satisfazer as expetativas da cada cliente, a Air France idealizou ainda o «Le Club», uma área privada para que cada viajante se possa isolar ou reunir num ambiente caloroso; o «Le Petit Salon», para se desconectar de tudo num local calmo e onde os smartphones estão em silêncio, e uma área «À Votre Service» (ao seu serviço), onde cada um pode ser assistido pelas equipas da Air France para a reserva de duches e sauna, mudança de lugar ou de voo, por exemplo. Há ainda mostruários «Air France Shopping», onde é possível adquirir uma seleção de objetos únicos com a assinatura Air France.


Veja também:
Os passageiros se esquecem num voo: e pode ser prejudicial para a saúde
É por isto que tem de por o telemóvel em modo voo nos aviões

Partilhar