Em mês de Bolsa do Turismo de Lisboa, ainda estamos a saborear o prémio Escolha do Consumidor 2018, na categoria Jornalismo de Viagens.

Esta será a 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa e a Volta ao Mundo estará novamente presente. E nem outra coisa seria de esperar por parte da mais conceituada revista de viagens em Portugal. Desculpem a imodéstia, mas as verdades têm de ser ditas e temos uma história de 24 anos que não nos deixa mentir.

A BTL é o local indicado para quem gosta de viajar e é por lá que esperamos encontrar os nossos leitores, assinantes, parceiros e destinos para 2018. Há muito que deixámos de ser apenas um produto em papel. O nosso lugar na internet está garantido, com cerca de dez milhões de pageviews por mês no nosso site e um milhão de visitas mensais. Já para não falar de 375 mil seguidores no Facebook.

Na televisão conquistámos o fim de semana na RTP3 com um programa de viagens, coisa rara no panorama nacional. E temos corrido mundo. Estas foram, provavelmente, razões que ajudaram a sermos distinguidos com o prémio Escolha do Consumidor 2018, categoria Jornalismo de Viagens. E que melhor prémio há do que o reconhecimento do público? Obrigado.

É isto que nos dá confiança para continuarmos a arriscar, a tentar ir mais longe, a ouvir quem nos rodeia para podermos chegar a um produto cada vez mais próximo dos nossos leitores. É este o desafio que lhe deixamos para a BTL 2018. Venha ter connosco, de 28 de fevereiro a 4 de março, à FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. Diga‑nos onde quer ir, o que gostaria de ver nas nossas páginas e programas, que destinos mexem consigo. Já temos a sua confiança, agora queremos ter a sua cumplicidade e apoio.

Boas viagens!

Ricardo Santos, editor
ricardo.santos@globalmediagroup.pt