Os pedidos de casamento podem ser difíceis de manter em segredo – especialmente se implicarem uma viagem de avião.

Imagine o que aconteceria se todo o plano fosse por água abaixo por causa da segurança do aeroporto – pode ser bastante difícil manter um anel de noivado em segredo se ele acionar o detetor de metais. Imagina-se a fazer o pedido em pleno aeroporto, com todos os seguranças e restantes viajantes de olhos postos em si?

Para resolver o problema a tempo do Dia dos Namorados, um aeroporto prometeu fazer o seu melhor para manter os anéis de noivado em segredo na bagagem de mão – desde que seus proprietários usem um «código secreto».

O East Midlands Airport, em Derby, Reino Unido, acaba de lançar este novo serviço romântico. Qualquer pessoa com a intenção de fazer um pedido de casamento só tem de entrar em contacto com o aeroporto antes de viajar e obter assim um código secreto.

Quando chegar ao aeroporto, basta mencionar o código à segurança, que o levará para uma fila separada, onde os objetos da bagagem de mão serão inspecionados discretamente – e longe de qualquer olhar curioso.

Segundo o que Matthew Quinney, chefe de segurança do aeroporto, disse ao Nottingham Post, a nova medida relacionada com os anéis de noivado foi posta em prática porque «se o anel acionasse o alarme de metais, estragaria toda a viagem romântica meticulosamente planeada. Há lugares mais românticos para fazer o pedido do que a nossa sala de segurança. Por cortesia para com aqueles que planearam este momento durante semanas ou mesmo meses, implementámos medidas para garantir que não somos a causa de propostas de casamento fracassadas».

Os códigos vão estar disponíveis a partir de 12 de fevereiro para todos os voos com partida do East Midlands Airport.

Os destinos mais românticos para uma viagem de sonho a dois


Veja também
Tem este código no cartão de embarque? Cuidado
9 destinos mais românticos para ir no Inverno

Partilhar