A Tailândia é um daqueles países onde a Volta ao Mundo já foi muito feliz. E voltamos sempre que é possível, tanto às praias idílicas do sul como às cidades com templos no norte.

Já tivemos aulas de boxe, direito a massagens, workshops de cozinha. Aterrámos na agitação de Banguecoque, curiosos e atentos a tudo. Andámos de tuk-tuk, provámos comida de rua. Voámos para ilhas como Koh Samui, Koh Tao, Koh Kood ou Koh Samed.

No norte fomos ao Triângulo Dourado, onde o rio Mekong separa três países por menos de um quilómetro: Tailândia, Myanmar e Laos. Visitámos Chiang Rai, Chiang Mai e Mae Hong Son. Três províncias, três formas de estar na vida. E trouxemos quatro programas de televisão da Volta ao Mundo na RTP3.

Phuket é a principal ilha turística do país e pode deixar muitos viajantes reticentes a esta sugestão. É verdade, há várias zonas que estão sobrelotadas. Tudo depende para onde vai e onde fica a dormir. Esforços estão a ser feitos para preservar a ilha. Aliás, o Turismo da Tailândia tem promovido iniciativas de limpeza dos oceanos, assim como a proibição de fumar em determinadas praias.

Conheça a sugestão de hotéis, na fotogaleria acima, a maior parte são dos mais exclusivos que há na Tailândia.

N.M.G.

As ilhas paradisíacas e menos turísticas da Tailândia


Veja também:
Viagem de sonho pelo norte da Tailândia [vídeo]
15 ilhas mais românticas do mundo

Partilhar