País com grande orgulho na herança cultural, a Polónia é um lugar a descobrir em 2018.

Cracóvia, a segunda maior cidade, é considerada a capital cultural. Situada nas margens do rio Vístula, foi a capital política da Polónia entre os séculos XIV e XVI, sendo possível observar uma mistura única de arquitetura gótica, renascentista e barroca.

A Cidade Velha – Património Mundial pela UNESCO – é considerada uma das mais bonitas da Europa. É uma cidade barata e animada, sendo o principal centro académico, cultural e artístico do país. Há muito para ver e fazer, com centenas de restaurantes, bares e clubes de música.

O que visitar

Kazimierz:
Foi o centro da vida judaica em Cracóvia há mais de 500 anos, antes de ser parcialmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial.

Castelo de Wawel:
Um dos maiores da Polónia e poderoso símbolo de iden‑ tidade nacional. Hoje é um importante museu, declarado Património Mundial pela UNESCO em 1978.

International Festival of Jewish Culture:
Desde 1988 decorre um festival com 300 eventos, como workshops, palestras, conversas, visitas guiadas, concertos, festas com DJ e jam sessions. Em 2018, o festival está marcado para 23 de junho a 1 de julho.

Quando ir:
A melhor altura é entre março e maio ou setembro e novembro.

Como ir:
A Ryanair tem voos diretos para Cracóvia a partir de 32 euros.

Os destinos mais românticos do mundo para uma viagem de sonho


Veja também:
Este é um dos países menos visitados do mundo
Países onde é possível viajar com menos de 20€ por dia

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.