Os anos passam, as tendências alteram-se, mas o Japão continua a estar no imaginário da maioria dos viajantes. Mas será que ainda há segredos para descobrir numa época turística por excelência?

A Small LuxuryHotels of the World, cadeia de hotéis de luxo, diz que sim e juntou-se à Organização Nacional de Turismo do Japão para dar a conhecer alguns deles, tendo para isso criado uma série de programas exclusivos. Sim, a expressão perdeu a força de tantas vezes que é utilizada, mas aqui faz todo o sentido.

Entre eles está o 3-Day Nara Cultural and Michelin Experience. Três dias dedicados à cultura e à gastronomia da cidade (e província) de Nara. Sim, até porque há mais vida para além de Tóquio. E do sushi.

Entre outras atividades, os participantes poderão assistir ao Shunie, festival budista que se realiza no templo Todaiji, ou jantar no Wa Yamamura, restaurante com três estrelas Michelin.

Outro dos programas permite descobrir a ilha Yakushima, declarada Património Mundial em 1993 e considerada uma das maravilhas naturais do país. Está repleta de florestas ancestrais, cascatas e árvores com mais de sete mil anos.

Um programa de cinco dias, onde os hóspedes podem também optar por aulas privadas de ioga, caiaque ou mergulho. O alojamento, já sabe, é feiro em hotéis do grupo. Neste caso o Sankara Hotel & Spa.

Preços:
O programa de três dias Nara Cultural and Michelin Experience custa 2300 euros. Já o programa de cinco dias na ilha de Yakushima fica por 6300 euros por pessoa. Programas disponíveis até 16 de março.

Japão: Um destino tão completo onde a dificuldade é fazer o itinerário


Veja também:
10 pratos que deve provar no Japão – e nenhum é sushi
Restaurantes japoneses para descobrir em Lisboa e no Porto

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.