Na Andaluzia, estendido ao longo de 300 km entre Tarifa, Cádis e Huelva, até à foz do rio Guadiana, existe um verdadeiro paraíso para quem gosta de recantos escondidos e longe das multidões atraídas pelo turismo de massa.

Chama-se Costa de La Luz e é uma verdadeira luz ao fundo do túnel para quem procura o descanso longe das multidões curiosas trazidas pelo turismo em massa.

Águas cristalinas, areias douradas, sol, desportos aquáticos e natureza. Temperada com um clima quente, suavizado pela brisa do Atlântico e com uma temperatura média anual de 22 graus centígrados, a Costa de La Luz é facilmente acessível pelos aeroportos de Jerez e Sevilha, a norte, e Gibraltar, a leste.

De um lado, o oceano. Do outro, dunas de areia, pinheiros e uma região habitada por pessoas que o vão receber com o calor e hospitalidade tipicamente ibéricos, pautando assim o ritmo para as férias neste paraíso andaluz. Se for com tempo e tiver a opção de se deslocar de carro, não perca a oportunidade de visitar as regiões de interesse como Aiamonte, Isla Cristina, Punta Umbría, El Puerto de Santa María, Cádiz, Chiclana de la Frontera, Los Caños de Meca, Bolonia ou Tarifa.

Águas cristalinas, areias douradas, sol, desportos aquáticos e natureza

Para se manter ocupado, não vão faltar atividades. Gosta da natureza? A Costa de La Luz tem várias reservas naturais privilegiadas, ricas em variedade de animais selvagens, caraterísticos da região. No Parque Nacional de Doñana, pode encontrar espécies ameaçadas, como a Águia Imperial Espanhola, também conhecida como a Águia de Adalbert e o Lince Ibérico. Na pitoresca baía de Cádis, na parte sul do litoral andaluz, nos pântanos salgados de Barbate, nos penhascos do litoral da Breña (ambos dentro do Parque Natural de La Breña y Marismas del Barbate) ou nas zonas húmidas na foz dos rios Tinto e Odiel, há uma diversidade de aves aquáticas e, dependendo da época, outras aves migratórias, incluindo cegonhas e flamingos.

Para os amantes de aventura, a oferta de atividades desportivas, proporcionadas pelos ventos e ondas confiáveis, atraem windsurfers e kitesurfers. Se a sua onda for estar mais resguardado do mar, e gosta de desportos mais calmos, visite os campos de golfe da região e relaxe.

A Costa de La Luz é rica em peixe fresco e marisco por isso, durante a viagem, dê ao seu estômago uma autêntica aventura gastronómica. Aos sabores do mar, adicione os vinhos doces e secos da região, oferecendo uma combinação única entre terra e mar como nunca antes experimentou.

Para os apaixonados por história, um dos pontos de maior interesse da Costa de La Luz, remonta ao século XII antes de Cristo. Aqui, pode apreciar os melhores exemplos da arquitetura urbana da Península Ibérica, nas ruínas de Baelo Claudia, conservadas de uma cidade romana e um dos achados arqueológicos romanos mais importantes de Espanha. Conheça ainda outros factos históricos como a passagem de Cristóvão Colombo pelo Mosteiro de La Rábida, perto de Huelva, quando tentou angariar apoio dos irmãos franciscanos para a sua expedição marítima, ou como a região fornecia o garo, a pasta de peixe salgada usada como condimento, para todo o Império Romano.

Aproveite os quase 300 dias de sol naquela que continua a ser a costa preferida por nuestros hermanos para passar férias em família.

Reserve a sua viagem!

Partilhar