A década de 1960 marcou o início de um período de grande desenvolvimento na construção da cidade de Toronto, transformando a paisagem caracterizada por prédios baixos, numa cidade cheia de arranha-céus.

Na margem norte do lago Ontário, na província com o mesmo nome e de mãos dadas com as Cataratas de Niágara, existe uma cidade que também é um mundo. Em 1784 contavam-se 400 habitantes. Hoje, vêm de todo o mundo e são mais de 2 milhões.

É por números destes que Toronto é considerada a maior cidade do Canadá e agrega um dos principais centros culturais e científicos do país, além de ser considerada uma das cidades mais seguras do planeta.

O desenvolvimento chegou na década de 1960, com edifícios altos e imponentes que fizeram de Toronto uma das maiores metrópoles do mundo moderno, mas não sem apresentar dificuldades que levaram à construção do marco mais imponente do horizonte de Toronto, a Canadian National Tower. O rápido crescimento dos arranha-céus interferiu com as torres de transmissão de televisão da cidade, mais baixas e por isso incapazes de emitir eficientemente para as televisões e rádios da cidade. Assim, em 1976, após 40 meses de construção pelas mãos de 1537 trabalhadores abriu portas o principal marco turístico de Toronto, visitado anualmente por 1,5 milhões de pessoas que perdem o fôlego com as vistas da cidade, acessíveis através de um dos seus quatro níveis de observação.

Toronto é considerada a maior cidade do Canadá e agrega um dos principais centros e culturais científicos do país

O Festival de Cinema de Toronto coloca a metrópole no roteiro cultural para os amantes da 7ª arte, além de ser a cidade-berço do cantor Neil Young, conhecido pela sua voz suave e letras pungentes.

Vizinha da agitada Nova Iorque, Toronto tem a sua própria Times Square, a Dunda’s Square, onde brilham os outdoors iluminados numa região viva de restaurantes e bares. Dos seus 2,8 milhões de habitantes, metade nasceu fora do país e rumou à gigante canadiana, nascendo assim comunidades como a Chinatown, Little India, Little Italy, ou o Little Portugal, numa cidade que se afirma pelo intercâmbio cultural.

Perca-se nas propostas culturais da cidade e visite as atrações do Royal Ontario Museum como a caverna dos morcegos e uma das melhores coleções do museu composta por meteoritos e pedras preciosas. Para os amantes de história, a Casa Loma conta com mais de 500 exposições divertidas e interativas e um planetário moderno. Se quiser conhecer a faceta mais calma da cidade, visite as encantadoras Ilhas de Toronto, a uma curta viagem de ferry. Conheça ainda o Hockei Hall of Fame, dedicado ao hóquei no gelo e deixe-se fascinar pelas curiosidades que fazem deste o desporto rei do Canadá, descobrindo mais sobre os jogadores, clubes e troféus da National Hoquei League.

Reserve já a sua viagem!

Partilhar