A Bolsa de Turismo de Lisboa está quase a começar. A maior feira de viagens do país abre portas no dia 28 de fevereiro e tem a duração de cinco dias.

A BTL é o salão referência para a indústria do Turismo Nacional e, além de ser uma feira onde estão presentes representantes de turismo internacionais e regionais, agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria e transportes, é também palco dos BTL Blogger Travel Awards, pelo quinto ano consecutivo.

Esta iniciativa premeia os melhores blogues de viagens em Portugal com mais de três anos de existência e de língua portuguesa – com exceção do prémio de melhor blogue de promoção de Portugal em língua estrangeira ou, no caso de blogues coletivos, que sejam maioritariamente portugueses – que se destacaram no ano anterior.

A BTL recebeu dezenas de inscrições de bloggers que se candidataram a «Melhor Blogue de Viagens Pessoal», «Melhor Blogue de Fotografia de Viagens», «Melhor Blogue de Viagens Profissional» e «Melhor Blogue de Promoção de Portugal em Língua Estrangeira». A lista dos nomeados já é conhecida.

Os blogues selecionados para cada categoria são:

Blogue de Fotografia de Viagens
– Uma Foto uma História – umafotoumahistoria.com
– Got2globe – got2globe.com
– António Luís Campos – antonioluiscampos.com
– Viagens à Solta – fotografia.viagensasolta.com

Blogue de Viagens Pessoal
– Cartografia Pessoal – cartografiapessoal.wordpress.com
– Uma vez sem exemplo – umavezsemexemplo.pt
– Destinos Vividos – destinosvividos.com
– O meu Escritório é lá fora – omeuescritorioelafora.pt

Blogue de Viagens Profissional
– Travel with Pedro – travelwithpedro.com
– who Trips – whotrips.com
– Hortolândia – hotelandia.pt
– Viaje comigo – viajecomigo.com

Blogue de Promoção de Portugal
– Amass Cook – amasscook.com
– Julie Dawn Fox – juliedawnfox.com
– Joandso – joandso.com
– My Lisbon – mylisbon.ru

A Votação para «Melhor Blogue de Viagens» eleito pelo público teve início a 16 de fevereiro e decorre até 2 março no site da BTL. Os vencedores serão anunciados durante a BTL 2018, no dia 3 de março, no Pavilhão 2 da BTL.

Os selecionados em cada categoria recebem o selo digital «Nomeado BTL Blogger Travel Awards 2018» e os vencedores o selo «Vencedor BTL Blogger Travel Awards 2018», assim como o certificado e respetivo prémio.

Os Blogger Travel Awards contam com o patrocínio da Webhs, dos Caminhos de Santiago e da MSC Cruzeiros. Os vencedores do «Melhor Blogue eleito pelo público» vão receber 2 seguros de viagens da Iati, Correduria de Seguros.

Partilhar