A Embratur, Instituto Brasileiro de Turismo, volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que decorre na FIL, no Parque das Nações, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março.

Portugal continua a ser um mercado prioritário para o turismo brasileiro. Em relação aos países com mais turistas a viajarem para o Brasil, Portugal ocupa a 10ª posição a nível mundial e a 5ª a nível europeu. Aproximadamente 150 mil portugueses visitaram o Brasil em 2016, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2017, elaborado pelo Ministério do Turismo.

Segundo o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, «nesta edição da BTL queremos apresentar e sugerir novos produtos e destinos brasileiros ao mercado português, alargando assim a oferta turística a outros segmentos e targets». «A feira é ainda o momento ideal para estreitar a relação com os profissionais do setor e fortalecer a imagem da marca ‘Brasil’», acrescenta.

A par dos destinos já conhecidos, Rio de Janeiro e São Paulo, a Embratur irá estar a promover durante a BTL alguns destinos em ascensão, incluindo Porto Alegre, Gramado, Canela, Cambará do Sul, Florianópolis, Camboriú e Curitiba, resultado da procura crescente pelos segmentos cultura, ecoturismo, enoturismo e vida noturna.

Recife, Natal e Salvador, com voos diretos e voos charters, continuam a ser destinos de eleição entre os portugueses que visitam o Brasil.

Atualmente, Portugal dispõe de 79 voos diretos, de frequência semanal, das companhias aéreas TAP e Azul, para destinos no Brasil.

Localizado no Pavilhão 3 da FIL, o expositor do Brasil conta com apresentações culturais diárias de promoção às várias regiões do país. Outras entidades institucionais e privadas também irão marcar presença no stand para promover os diversos destinos brasileiros, incluindo Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Sebastião e Amazonas.

16 lugares a não perder na Bahia


Veja também:
Concurso de Fotografia: «Eu fiz o Mochilão na América Latina»
São esperados mais de 75 mil visitantes na 30ª Edição da BTL

Partilhar