E se conseguisse combater o jet lag logo no avião, já imaginou?

O novo avião da Qatar Airways promete ajudá-lo a evitar o fenómeno do jet lag. O A350-1000 poderá ser o avião mais confortável para viajar em voos de longa distância – mesmo para passageiros em classe económica. Tudo porque esta nova aeronave, que começa a voar já hoje, entre Londres e Doha, no Qatar, apresenta uma tecnologia anti-jet lag.

Na sua cabine, existem milhões de luzes LED anti-jet lag, filtros de nível hospitalar – todo o ar da cabine é renovado a cada dois ou três minutos – e tem a menor «altitude de cabine» no mercado – 6000 pés (cerca de 1829 metros). Os sintomas do jet lag começam a sentir-se, segundo os cientistas, em altitudes de 6500 pés (cerca de 1981 metros), com o coração e os pulmões a terem de trabalhar a dobrar para fornecer oxigénio aos órgãos, o que resulta em sensação de cansaço e falta de ar.

Além disso, aqui as bagageiras são maiores, os tetos mais altos e cada lugar tem uma janela atribuída. E há mais: o A350-1000 é a cabine mais silenciosa de sempre.

O fabricante acrescenta que o avião também possui conectividade integrada e um sistema de entretenimento de última geração.

E claro que os passageiros da classe executiva também são muito bem tratados. O A350-1000 é o primeiro avião da Airbus a dispor dos novos e revolucionários assentos Qsuite da Qatar Airways – as primeiras camas duplas da classe executiva.

«A Qatar Airways proporciona sempre o melhor aos seus clientes, e é por isso que somos a primeira companhia aérea do mundo a pilotar o Airbus A350-1000», disse o Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Segundo a Airbus, o A350-1000 será 25 por cento mais barato de operar do que o concorrente Boeing 777-300ER, um avião antigo e mais pesado.

Já imaginou como seria dormir numa cama de casal a bordo de um avião?


Veja também:
Voos, jet lag, caminhadas? Dicas para evitar o cansaço em viagem
Estes alimentos são ideais para combater o jet lag

Partilhar