Há mais ilhas tailandesas para além de Phuket onde o turismo de massas pode ser evitado, perdendo-se na natureza, mergulhando em locais incríveis, descobrindo tradições ancestrais. Chamam-lhe Terra dos Sorrisos e depressa se percebe porquê. Mais importante do que o sonho, sempre presente na Tailândia, é sabermos que, sem comprometer a sua natural vocação para receber os visitantes e trunfos como o exotismo, este país nunca deixa de nos surpreender.

E praia, na Tailândia, é sabido que rima com areia branca, coqueiros e palmeiras que guardam o sol – aqui e ali, uma chuva tropical –, vegetação frondosa, recifes de coral e, claro, hotéis de referência, que lá vai o tempo em que o viajante se alimentava apenas da aventura e dormia numa cabana.

Azarado daquele que consiga ter más experiências gastronómicas na Tailândia. Dificilmente ficarão defraudados aqueles que saírem da zona de conforto e se atirarem à cozinha tailandesa. A verdadeira cozinha tailandesa serve-se também, ou sobretudo, na rua. Que ninguém tenha medo de experimentar. É bom e barato.

Saltar de ilha em ilha, descobrir a natureza, mergulhar em mares de sonho e provar comidas incríveis. É esse o desafio que lhe propomos. Boas viagens!

Amazing Thailand – Turismo da Tailândia
tourismthailand.org

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar