A primavera está quase a chegar (ainda que não se note pelo mau tempo que se faz sentir pela Europa). E os meses de março e abril são também sinónimo de férias da Páscoa (em Portugal, decorrem entre os dias 26 de março e 6 de abril) ou, noutros países, do spring break (férias da primavera) – o que pode vir a significar confusão nos aeroportos.

Como a RewardExpert – empresa que ajuda a tirar partido de programas para passageiros frequentes e recompensas de cartões de crédito – observou, «a temporada de viagens da primavera pode ser bastante imprevisível».

Por esta razão, o site decidiu criar o «2018 Spring Air Travel Forecast» (previsão de viagens para a primavera de 2018).

Segundo o estudo, os viajantes que planearem tirar férias em março, abril e maio devem evitar os dias 1, 6, 12, 13, 30 e 31 de março, os dias 3 e 7 de abril e os dias 19 e 22 de maio.

Estas serão as piores datas, pois é quando estão previstos atrasos, aeroportos lotados e voos cheios.

Já os melhores dias serão 11, 18 e 22 de abril, e 28 de maio. A nível global, nestas datas «os voos são menos frequentemente atrasados e os aeroportos não estão especialmente lotados», explica o relatório.

9 sinais de que está a precisar de férias


Veja também:
Não pesquise mais: este é o truque para voos baratos
Agora pode receber uma notificação sobre uma possível compensação de um voo

Partilhar