Foram revelados os resultados de um novo relatório global que classifica os melhores países do mundo. E o vencedor não é surpresa nenhuma – pelo segundo ano consecutivo. Percorra a galeria de imagens para conhecer o ranking.

O U.S. News e World Report avaliou 80 países, entrevistando mais de 21 mil cidadãos de todo o mundo como parte da pesquisa. Cada país foi avaliado em nove atributos individuais – empreendedorismo, aventura, cidadania, influência cultural, património, abertura para negócios, poder e qualidade de vida. Os resultados de cada categoria foram, depois, correlacionados e comparados entre as nações. No final, ganhando pontos elevados pela qualidade de vida, oportunidades de negócios e cultura, a Suíça mostrou-se o melhor país.

O Canadá também conquistou a segunda posição no ranking geral pelo segundo ano consecutivo, seguido pela Alemanha, que provou ser o melhor país do mundo para o empreendedorismo.

O Brasil surgiu no topo da categoria de aventura, seguido de Itália e de Espanha. A Itália ficou na primeira posição no que toca à influência e património cultural. De acordo com a pesquisa, a Noruega é o melhor país do mundo relativamente à cidadania, com pontuações altas nas sub-classificações das questões de direitos humanos, cuidados ambientais, igualdade de género, confiabilidade e poder político bem distribuído. O Canadá assegurou o título de melhor país do mundo em relação à qualidade de vida, ganhando pontos pela sua estabilidade económica, sistema de saúde pública bem desenvolvido, segurança e mercado de trabalho.

Portugal é o 24º melhor país do mundo, encontrando-se em 9º lugar na categoria de património e em 9º na categoria de aventura.

Conheça os 10 melhores países do mundo, na fotogaleria acima.

14 destinos surpreendentemente baratos para visitar em 2018


Veja também:
Destinos de sonho que não pode perder em 2018
Destinos para fugir às multidões em 2018

Partilhar