No Oceano Atlântico, há um ponto onde o céu, a terra e o mar se tocam. Uma maravilha esculpida pela natureza e dividida em nove ilhas, com vistas tão belas que nos fazem acreditar estarmos diante de autênticos quadros vivos.

Na capital do arquipélago, em São Miguel, os inúmeros miradouros espalhados pela ilha oferecem uma plateia ideal para observar as lagoas, montanhas e o oceano. Aqui ficam sugestões de alguns dos melhores palcos para apreciar a beleza natural da ilha:

Miradouro da Grota do Inferno
A uns imponentes 730 metros sobre o nível do mar, no meio de uma vegetação natural e selvagem, ergue-se este miradouro, com uma vista que alcança o oceano, montanhas e lagoas. Por ficar de fora do roteiro das principais empresas turísticas, será uma boa ideia alugar um automóvel para visitar este local com vista ímpar sobre a Lagoa das Sete Cidades.

Como chegar: Na freguesia de Relva, corte no sentido Covoada/Sete Cidades. Siga a estrada até avistar, do seu lado direito, a Lagoa do Canário, onde encontrará um portão de entrada que dá seguimento a uma estrada em cascalho. O Miradouro da Grota do Inferno encontra-se a poucos minutos na primeira curva à esquerda. Estacione a viatura e suba a escada íngreme. No final da subida, recomponha-se, respire fundo e… aprecie.

Miradouro Vista do Rei
Situado em Ponta Delgada, este miradouro proporciona uma vista digna de um rei. Daqui, aviste a Caldeira das Sete Cidades e os seus lagos naturais de águas azuis e verdes, incluindo a magnífica Lagoa das Sete Cidades. Se gosta de caminhadas, percorra os 18km de estradas bem conservadas onde, no final, encontrará uma vista capaz, por si só, de recarregar as suas baterias.

Como chegar: Na freguesia das Sete Cidades, circule na ER-8-2, no sentido de Ponta Delgada para as Sete Cidades. No cruzamento em que se inicia a descida para esta localidade, siga cerca de 1 km em linha reta, pela ER-1-1. Chegou ao paraíso… hum, ao seu destino, queremos nós dizer.

Miradouro do Pico do Ferro
A 570 metros de altitude, na elevação do Pico do Ferro, este miradouro oferece uma imensa vista sobre a cratera vulcânica do Vale das Furnas e a Lagoa das Furnas, perto das Fumarolas de onde sai o delicioso cozido à portuguesa, cozinhado com energia geotérmica.

Como chegar: na freguesia das Furnas, aceda à estrada ER-2-1 e vire à esquerda, no sentido da Ribeira para o Nordeste. Passe o Campo de Golfe, para quem circula no sentido da Maia para as Furnas e… delicie-se com a vista.

A uma curta viagem de avião de duas horas, São Miguel é passagem obrigatória para quem procura uma paz reinventada.

Reserve já a sua viagem!

Partilhar