Precisa de uma viagem que o faça esquecer o dia-a-dia e aproveitar ao máximo o tempo de férias?

Os viajantes que procuram um destino de fácil acesso e que os impressione por várias razões devem começar a planear uma ida até à ilha de Barbados.

Na ITB – uma feira de viagens em Berlim, que decorreu no passado dia 7 de março -, a agência de recolha de dados Norstat anunciou que a ilha de Barbados foi o destino mais votado pelos viajantes, segundo os resultados do Destination Satisfaction Index (índice de satisfação dos destinos). A ilha obteve 8,8 pontos em 10, numa avaliação que tinha em consideração 20 itens distintos.

Para determinar os melhores destinos a nível de satisfação dos turistas, os viajantes analisaram 144 destinos de todo o mundo, segundo fatores como clima, praias, «serviços e hospitalidade», alojamentos, turismo, cultura e ofertas culinárias.

Vários chefes de renome, incluindo Marcus Samuelsson, abriram restaurantes em Barbados para que este se tornasse um dos destinos mais «deliciosos» das Caraíbas – por isso, não deixe de experimentar uma lagosta grelhada ou um peixe voador com banana da terra e uma cerveja Banks a acompanhar.

Mas também foi pedido aos viajantes que avaliassem a segurança pessoal, a paisagem, a simpatia dos habitantes locais e o valor.

Norstat calculou as pontuações de cada categoria individual, fornecidas por mais de 70 mil viajantes de 24 mercados de todo o mundo, para determinar um vencedor final.

A ilha de Barbados ganhou a melhor pontuação geral e ocupou também o primeiro lugar na categoria dos alojamentos.

«Em 2017, tivemos cerca de 43 estabelecimentos hoteleiros diferentes que foram remodelados», afirmou Donna Cadogan, secretária do Ministério do Turismo e Transporte Internacional. O Fairmont Royal Pavilion, por exemplo, teve uma renovação de vários milhões de dólares. Os viajantes também adoram o icónico Sandy Lane Hotel, o Lone Star Boutique Hotel e a Sea-U Guest House.

A ilha de sonho nas Caraíbas com nome português onde nasceu Rihanna


Veja também:
Em 2018, há mais uma boa desculpa para visitar o México
Portugal entre os países mais baratos para passar férias em 2018

Partilhar