A 30ª edição da BTL – que decorreu na FIL, em Lisboa, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março – foi um verdadeiro sucesso e atingiu números record na participação de expositores, profissionais do setor e oferta turística.

No total, a feira registou um número de 77 mil visitantes, o que confirma o crescimento face ao ano anterior, tendência que se afirma ano após ano.

Durante os três primeiros dias, 39 mil profissionais estabeleceram novos negócios e parcerias, o que representa um aumento de 1112 profissionais em relação a 2017. Já no fim de semana, que era dedicado ao grande público, 38 mil pessoas aproveitaram as promoções e os descontos exclusivos na BTL.

Fátima Vila Maior, diretora de feiras da FIL e responsável pela BTL, refere: «Estamos muito satisfeitos com esta edição e os resultados alcançados superaram todas as nossas expectativas. A BTL 2018 foi de facto uma montra da atualidade e do futuro do setor turístico nacional e internacional. Pudemos confirmar a vitalidade e a importância do Turismo para a economia e vida dos portugueses. O feedback que recebemos quer pela parte dos profissionais quer pelo público não podia ser mais positivo, o que leva o desafio da próxima edição ainda mais longe».

A BTL contou com as visitas oficiais do primeiro-ministro, António Costa, do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, entre outras presenças do panorama político-económico.

De acordo com Fátima Vila Maior, «a edição deste ano distinguiu-se pela inovação e dinamismo das empresas participantes. Exemplos disso foi o espaço BTL LAB & TRENDS, que promete inovar ainda mais em 2019, ou o Kids Route, que teve o dobro dos participantes do ano passado».

Partilhar