Não é campismo, nem glamping, nem caravanismo. A Mink Camper é tudo isso ao mesmo tempo. A casa ideal para uma viagem de carro.
Tem é que ser Islândia.

Geysers, praias de areia preta, campos de lava, lagoas glaciares, piscinas geotermais, icebergs, alguns dos maiores e mais ativos vulcões do mundo, os maiores fiordes, a maior cascata da Europa… Que a Islândia é tudo isto é muito mais já se sabe, mas nem sempre se olha para o país como um
destino ideal para uma viagem de carro.

A verdade é que a ilha tem uma das estradas mais cénicas do planeta, a Hringvegur – conhecida por Ring Road. Cerca de 1300 quilómetros que dão a volta ao território. Fazê-lo de autocarro é ótimo (a Volta ao Mundo já o fez) mas com um atrelado talvez seja ainda melhor. Diferente. Escusado será dizer que não se trata de um atrelado qualquer.

Tem aquecimento, colunas de som, fogão, carregadores USB, localizador GPS, painéis solares, cozinha equipada, cama de casal e teto panorâmico. Chega? Casa de banho? Não tem, mas também não se pode ter tudo. Além disso há dezenas de locais sinalizados onde é possível tratar da higiene pessoal.

O preço? 269 euros por dia. Fazer campismo selvagem é ainda mais barato mas convenhamos que este valor está longe de ser uma exorbitância. Poderá até ser considerado em conta, se levarmos em linha de conta que está incluído um de todo-o-terreno. O Dacia Duster é o modelo que vem com o atrelado.

No site da marca estão assinalados todos os parques de campismo do país.

» minkcampers.is

Texto de João Ferreira de Oliveira

O que precisa mesmo de saber antes de visitar a Islândia


Veja também:
Viagens à «Islândia escondida» levam-no onde não há turistas
Vídeo impressionante de drone mostra o melhor da Islândia

Partilhar