Os céus da região de Hua Hin – o destino de praia mais famoso perto de Banguecoque – vão encher-se de cor a partir de hoje, 23 de março, até dia 25. Mais de cem papagaios de papel farão parte desta 29ª edição do Thailand International Kite Festival, um dos mais tradicionais eventos do panorama desportivo e cultural do país.

Várias equipas de profissionais da modalidade provenientes de mais de 20 países, incluído Itália, Suíça, Alemanha ou França, irão participar no festival com os seus papagaios e competir para o prémio de «Melhor Papagaio» no torneio Fancy Kite Show.

Além da competição principal, ainda haverá tempo para o Chula and Pak Pao Show, um espetáculo em que os papagaios dançam no ar ao som da orquestra Pi Phat.

As famílias e crianças terão vários espaços onde poderão dar largas à criatividade e criar os seus próprios papagaios de papel. Já no Workshop de Boomerangs poderão aprender a fazer e lançar boomerangs no ar.

O Jardim do Vento é outro dos pontos altos do evento. Consiste numa área decorada com papagaios, outros motivos decorativos relacionados com eles e com outros objetos voadores, e tudo o que possa ser movido pelo vento, incluindo peças que também produzam barulho ao serem agitadas.

O Thailand International Kite Festival é organizado pela Autoridade do Turismo da Tailândia e tem entrada livre, sendo um dos maiores eventos do panorama cultural para toda a família na Tailândia.

Viagem à descoberta dos encantos do norte da Tailândia


Veja também:
Parque aquático na Tailândia tem novo hotel e slides impressionantes do mundo
Tailândia: hotéis de sonho onde ficar em Phuket

Partilhar